A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) reinaugurou, no dia 23 de agosto, as instalações de sua Distrital Centro-Sul, localizada na Vila Alexandria.
Com ambiente totalmente modernizado, auditório renovado, painel de parceiros de sucesso e espaços mais limpos e aconchegantes, a Distrital Centro-Sul espera, a partir de agora, atrair ao associativismo mais comerciantes de sua localidade de atuação, que abrange os distritos do Jabaquara, Cidade Ademar, além de parte do Campo Belo.
A reinauguração das instalações contou com a presença do presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, do primeiro vice-presidente da entidade, Roberto Mateus Ordine, da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, Ana Claudia Badra Cotait, do diretor-superintendente da Distrital Centro-Sul e anfitrião do evento, Jefferson José da Silva; além de autoridades políticas, locais e da própria ACSP. No total, compareceram mais de 70 pessoas.
“É com muita felicidade que venho acompanhar esse evento de reinauguração. Parabenizo os envolvidos pelo processo de modernização, que tornaram a Distrital Centro-Sul num espaço ainda mais aconchegante e pronto para receber os associados para ajudá-los da melhor forma a seguir trabalhando em prol do empreendedorismo e da livre iniciativa”, comentou o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto.
Para o diretor-superintendente da Distrital Centro-Sul, Jefferson José da Silva, a reforma e a respectiva reinauguração pode ajudar a tornar a distrital mais conhecida no bairro e entre os comerciantes da região. “A modernização é parte de um processo na qual queremos levar a informação de que o empreendedor não precisa se deslocar até outros bairros, as vezes mais afastado, para se associar e aproveitar os serviços que a ACSP oferece e que facilitam o seu dia a dia”, salienta.
Entre as facilidades que o empreendedor pode encontrar para o seu negócio na Distrital Centro-Sul estão o Balcão do Empreendedor (emissões de certificados digitais, serviços de junta comercial, declarações de exclusividade, serviços da receita federal, abertura, encerramento e alteração de empresas, emissão de certificados de origem, entre outros), além de serviços para pessoas físicas como informações sobre aposentadoria e processos trabalhistas.
Associados que frequentam a distrital também podem acompanhar eventos voltados a network, palestras sobre negócios, e acessar uma infinidade de materiais exclusivos para ajudar o seu negócio a crescer. Também é possível participar de campanhas como a do CMEC, voltada ao empreendedorismo feminino.
“No último ano, no período pós-pandemia, mais de um milhão de pessoas abriram seus CNPJs por meio do microempreendedor individual (MEI). E é com muita felicidade e muito trabalho que divulgamos que mais da metade dessas MEIs abertas foram lançadas por mulheres empreendedoras”, lembrou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait.
A Distrital Centro-Sul da ACSP fica localizada na Avenida Santa Catarina, 641, e funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
Fonte: Associação Comercial de São Paulo