Dia Internacional da Síndrome de Down 

0
23

O Instituto Gabi há 21 anos atende pessoas com múltiplas deficiências. São crianças, adolescentes e jovens com sindrome de down, autismo, deficiência intelectual, paralisia cerebral, entre outras.

A pandemia impôs duras restrições, incluindo o cancelamento unilateral do convenio com a Prefeitura de São Paulo. Mas com o apoio de pessoas e empresas solidárias sobreviveu a COVID 19 e hoje está atendendo em seu Espaço Multidisciplinar. Hoje o Instituto se mantem 100% com doações, através do Bazar de Oportunidades, Sócio-patrocinador com doações em dinheiro, campanhas e mobilizações.

Pintou arte e respeito

O Dia Internacional da Sindrome de Down foi fixada no dia 21 de março de 2006. Síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, é uma alteração genética causada por um erro na divisão celular durante a divisão embrionária.

 o Instituto Gabi participa desta mobilização com estudos, atividades internas e participação em eventos culturais e esportivos.  Em 2022 as obras produzidas pelos atendidos do Gabi, incluindo vários com síndrome de down, podem ser visitadas presencialmente no Centro Cultural de Santo Amaro. A exposição é promovida pelo Instituto Olga Kos e acontece dia 19/03 

Para conhecer e colaborar com o Instituto Gabi: Rua Palacete das Águias, 753, Vila Mascote. Canais digitais #InstitutoGabi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.