Dia dos Namorados une 300 noivos em casamento comunitário

0
20

O Dia dos Namorados de 2022 será inesquecível para 300 noivos, que se casaram em uma cerimônia coletiva no Ginásio do Ibirapuera. Esta ação de cidadania teve o objetivo de regularizar a situação civil de forma gratuita para famílias hipossuficientes e garantir a realização de um sonho. O Casamento Comunitário foi realizado pelos CIC – Centros de Integração da Cidadania, programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, e teve a presença do Governador Rodrigo Garcia, Prefeito Ricardo Nunes e Secretário de Justiça Fernando José da Costa que acompanharam a celebração, que contou com Banda, tapete vermelho, decoração, convidados, bolo, sorteio de alianças e presentes.

O CIC Casa da Cidadania Jabaquara ajudou 24 casais da região a realizarem o casamento, através das inscrições e principalmente com a documentação que deveria estar atualizada e sem problemas jurídicos como por exemplo: falta de averbação de divórcio, nomes e dados incorretos.

Um dos casos mais comemorados na cerimonia foi o dos noivos moradores do Jabaquara Ileusa (60) e José Eustáquio (62), que já haviam perdido um casamento comunitário por problemas na certidão: “Já tinha desistido de casar, por causa de tantos problemas, mas valeu a pena esperar cinco anos estou sentindo uma felicidade e alegria enorme” conta Ileusa vestida de noiva.

A espera do casal teve fim com apoio do CIC Jabaquara em conjunto com a Defensoria Pública, que foram fundamentais para a realização desse esperado casamento. Algumas ações jurídicas foram necessárias para corrigir alguns problemas nas certidões de ambos, pois eram de cartórios de outros Estados, o que dificultou ainda mais a regularização.

Mas a espera valeu a pena, tudo deu certo e mesmo depois de 2 anos sem casamentos devido a pandemia eles conseguiram casar. O Sr. José Eustáquio estava emocionado e feliz “Sabia que ia casar!”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.