Debate levanta a importância da mobilidade ativa nas Eleições 2020

0
18

O período de eleições está se aproximando e assuntos em torno de propostas e melhorias na mobilidade começam a aparecer. Um dos principais questionamentos que surgiu este ano, durante a pandemia, foi sobre as mudanças de hábitos na forma como as pessoas se locomovem. A hiBike – plataforma que registra o uso da bicicleta e transforma em pontos que são trocados por descontos e vantagens exclusivas em estabelecimentos comerciais parceiros – promove na próxima sexta-feira (06) um bate-papo ao vivo sobre as expectativas na mobilidade urbana para os próximos quatro anos.

Segundo dados da Aliança Bike, atualmente, em São Paulo, metade das viagens de carro são de até 5km e registradas em locais com boa estrutura cicloviária e transportes públicos. O mercado de bicicletas teve um salto este ano. Poderes públicos de diversas cidades do mundo e a OMS (Organização Mundial da Saúde) estão fomentando o uso do modal como meio de transporte mais recomendado durante e depois da pandemia, por auxiliar no afastamento social, na fluidez do trânsito, na sustentabilidade das cidades e além de tudo favorece a saúde e qualidade de vida das pessoas.

“Grupos de cicloativistas começaram a enviar cartas compromissos à candidatos dos cargos administrativos da cidade de São Paulo, com sugestões e propostas para uma cidade mais inteligente nos próximos anos. A pandemia acelerou projetos que já deviam estar em pauta há tempo e essa movimentação inédita e mundial está nos dando uma nova oportunidade de construir relações que façam a diferença na mobilidade urbana. A próxima live é um convite à reflexão, para iniciativas privadas e públicas se unirem em ações conjuntas com um mesmo objetivo”, comenta Francisco Carvalho, CEO da hiBike.

O projeto “Live de Ciclista” estreou em julho no canal do Youtube do hiBike, com o objetivo de contribuir com o movimento global acelerado que está acontecendo em torno da bicicleta. Para conversar sobre o tema da terceira quarta live, a empresa confirmou presença de membros do Bike Zona Sul, Bike Zona Leste, Bike Zona Oeste e Bike Zona Norte, grupos de discussão sobre transporte ativo e promoção da bicicleta como meio de transporte. 

Live de Ciclista: As expectativas sobre mobilidade ativa para os próximos quatro anos em São Paulo

Data: 06 de novembro (sexta-feira)

Horário: 19h

Link: https://bit.ly/hiBikeNoYouTube 

Convidados: Natália Forcat do Bike Zona Norte, Paulo Alves do Bike Zona Sul, Márcia Fernog do Bike Zona Leste e Sasha Hart do Bike Zona Oeste, mediados por Ianca Loureiro, do hiBike.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.