Cuidado com a pele: quatro dicas básicas para manter a aparência saudável

0
18

O amor próprio nunca foi tão discutido como hoje. No que diz respeito à beleza, tem a ver com aceitar a aparência como ela é. Ao mesmo tempo, nas redes sociais cresce o uso dos filtros nas selfies, o que aumenta e molda a nossa percepção da realidade, a concepção de beleza. Cresce por conta disso, inclusive, a procura por cirurgias plásticas. Dentro deste contexto, especialistas reforçam que é importante procurar estabelecer uma relação saudável com a própria aparência.

Para manter a aparência da pele sempre saudável, listamos quatro dicas valiosas, sem excessos mirabolantes.

Hidratação

Essa é básica: o corpo precisa de água! O consumo de água ajuda na reposição de líquidos que atuam no seu funcionamento. É como uma “gasolina” para abastecer a demanda celular e facilitar a ocorrência das reações físicas e químicas que o organismo faz constantemente. Essa dica vale para todos os tipos de rosto, inclusive para a pele oleosa que precisa ser hidratada, basta mudar o veículo de entrega do hidratante. Os géis, segundo especialistas, por serem predominantemente compostos de água, são um dos mais indicados para o tratamento da pele oleosa. 

Tipos de proteção física e química

Os raios ultravioletas emitidos pelo sol são diretamente responsáveis pelo envelhecimento das células de pele, além de causarem manchas e doenças graves, como o câncer. Por isso temos que proteger a pele todos os dias, até nos mais nublados e dentro de casa, onde há exposição a luzes artificiais. Vale ressaltar que essa proteção pode ser feita de duas formas: pela química e a física. A primeira é a mais comum, possui moléculas que absorvem a radiação ultravioleta, transformando-a em uma radiação de baixa energia, criando uma proteção química e impedindo sua penetração na pele. Já a física faz o trabalho diferente. Ela é composto de óxido de zinco e dióxido de titânio, ambos ingredientes naturais que contam com proteção natural de amplo espectro, protegendo contra os raios UVA e UVB. composto por minerais que ficam sobre a pele, ou seja, sem absorção, formando uma cobertura em que que os raios batem e são refletidos pelo filtro. 

Limpeza da pele
A limpeza é responsável por remover a sujeira acumulada nos poros e pode causar aumento de oleosidade, acne, etc, além de dificultar a renovação celular. Por isso, é recomendada todos os dias ao acordar e antes de dormir. E, principalmente, para remover a maquiagem. Outra dica é ter o auxílio de uma limpeza profissional. Por meio de técnicas e produtos adequados, o especialista consegue identificar os pontos a serem tratados e com isso entregar ainda mais qualidade e saúde para a pele.

Tratamento diário

Sob a supervisão de um dermatologista, a dica é encontrar um creme ou sérum para cuidar da pele diariamente de acordo com a sua idade ou necessidade, para amenizar linhas e rugas ou proteger a hidratação da pele, por exemplo. A tecnologia também pode ser uma grande aliada na saúde da sua pele por meio de procedimentos não invasivos, como é o Lavieen BB Laser Makeup Technology. Ele ajuda a uniformizar o tom, reduz os poros dilatados, ameniza as linhas finas e aumenta a elasticidade, melhorando a textura da pele. Assim, conseguimos o chamado efeito bb glow, um brilho natural que só uma pele saudável tem. 

Foto: Reprodução 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.