Consulta pública sobre a 4ª etapa do Projeto Piloto de Arborização de Calçadas da Subprefeitura Vila Mariana

0
24

Está aberta até o dia 10 de novembro a consulta pública sobre a 4ª etapa do Projeto Piloto de Arborização de Calçadas (PPAC). Para participar, acesse a plataforma Participe Mais (http://participemais.prefeitura.sp.gov.br), clique em “consultas públicas”, baixe e leia o arquivo disponível em “documentos adicionais” e entre na aba “debates”, ao lado. Nela, é possível contribuir com opiniões sobre a proposta.

É possível participar de duas formas: escrever uma contribuição no campo “resposta aberta” com comentários, sugestões e dúvidas ou marcar a caixa “apoiar”, para indicar brevemente se você concorda com o projeto.

Sobre o PPAC

Diante do desafio de arborizar as calçadas de São Paulo, em junho de 2017 a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) convidou o Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz – CADES da Subprefeitura da Vila Mariana para desenvolver um Projeto Piloto de Arborização de Calçadas – PPAC.

A seleção do território para o desenvolvimento do projeto buscou identificar uma área com diversidade de situações e desafios para arborização, e que tivesse uma movimentação significativa de pedestres. O local escolhido foi um quadrilátero situado no distrito da Saúde delimitado pelas ruas Paracatu, Mauro, Fagundes Dias e Av. Jabaquara, no qual se inserem as ruas das Uvaias, Trentino Antônio Tardochi, Décio, Prof. José Cuce, Urânio e Dr. Isaías Salomão, e onde está situada a estação Saúde da linha azul do metrô. Tendo em vista o tamanho do desafio, o projeto envolveu a comunidade, especialistas, parcerias e foi dividido em etapas de elaboração e execução.

A 4ª etapa do PPAC abrange toda extensão da rua das Uvaias e foi dividida em quatro trechos de intervenção. Nesta consulta pública a sociedade civil foi convidada a colaborar enviando sugestões ou dúvidas sobre a proposta de execução do 1º trecho: esquina da Rua das Uvaias e com a Rua Décio. As melhorias propostas no 1º trecho são:

  • Ampliação da calçada da esquina da rua das Uvaias com rua Décio;
  • Implantação de rampas de acessibilidade e de faixas de travessia de pedestres na rua das Uvaias e na rua Décio;
  • Implantação de vagas verdes para o plantio de árvores na rua das Uvaias;
  • Implantação de infraestrutura verde (jardins de chuva) na rua das Uvaias.

Consulta pública sobre a 4ª etapa do Projeto Piloto de Arborização de Calçadas (PPAC)
Período: de 4 a 10 de novembro de 2020
Site: http://participemais.prefeitura.sp.gov.br/legislation/processes/6

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.