Conseg volta a realizar reuniões presenciais

0
30

Após realizar diversas reuniões de maneira online por conta da pandemia do coronavírus, o Conseg Jardim Miriam retomou as reuniões presenciais. Em toda primeira segunda-feira de cada mês, são realizados os encontros do grupo, que vem atendendo com 30% da capacidade da sala de encontro. A reunião acontece dentro do 98ª DP, e segue rigorosamente os protocolos de segurança sanitária. 

No dia 4 de outubro foram diplomados os membros da diretoria para o biênio 2021/2023, que serão: Ronaldo de Paula Santos, (presidente), Lindalva Araújo Coelho (vice-presidente), Armando Ferraz Santos (1⁰ Secretário), Guilherme de Paula Costa Santos (2⁰ secretário) e Robson Moreira de Ataíde (diretor de assuntos comunitários). O próximo encontro está agendado para o dia 08 de novembro, às 19h30, na Av. Ângelo Cristianini, 467 – 3º  andar. Maiores informações pelo número 97070-6315.

Já o Conseg Vila Joaniza realiza suas reuniões todas 2ª segunda-feira de cada mês em locais itinerantes. Devido a véspera do feriado do dia 12 de outubro, o último encontro aconteceu no dia 18, no Buffet Modelo, na Rua Doutor Lauro Parente 354, Vila Castelo. As reivindicações são o aumento de roubos e furtos na região e a luta dos moradores para encontrar uma área onde a Companhia da Policia Militar possa retornar para o bairro. A 4ª Cia do 22º BPM saiu da Av. Yervant Kissajikian 2.215, em 27 de outubro do ano passado e se instalou na Av. Nossa Senhora do Sabará 5.312.

O Conseg Jabaquara retomou suas reuniões presenciais em 21 de junho, em horário mais cedo (18h) e reduzido, seguindo os protocolos exigidos. Os encontros do Conselho do Jabaquara acontecem na terceira segunda-feiras de cada mês no salão social da Sociedade Amigos da Cidade Vargas, na Praça 20 de Setembro,02.

Durante a reunião de 18/10,  o vereador Arnaldo Faria de Sá explicou o motivo pela qual votou contra a SAMPAPREV 2. Ele não concorda com o aumento da contribuição de 16% do salário de trabalhadores e pensionistas. “Eu votei contra e em represália, eles tiraram a Subprefeitura do Jabaquara do Tiago de Almeida Machado. Quando assumi a subprefeitura em 2019, o Jabaquara estava em 26º lugar no ranking das 32 subprefeituras e de acordo com uma matéria na Revista Veja, o  bairro foi para 1ª colocação, posição na qual permaneceu por 20 meses. O Tiago, que já foi coordenador de obras na subprefeitura e agora estava como subprefeito, continuou com o trabalho, permanecendo a subprefeitura nas primeiras colocações. Mas a administração municipal interpretou interesses e anseios. Só tenho a me desculpar pelo Tiago que vinha fazendo um excelente trabalho”, disse Arnaldo Faria de Sá.  

Tiago Almeida, presente na reunião, agradeceu o carinho de todos e se colocou a disposição a ajudar naquilo que estiver ao seu alcance.

Moradores colocaram as reivindicações quanto ao barulho de bares e pancadões, além do aumento de furtos e roubos em todos os bairros e vilas do distrito do Jabaquara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.