Conseg Jabaquara retorna com os encontros presenciais

1
65

As reuniões do Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara já bem acontecendo presencialmente desde o mês de agosto. O encontro de setembro esta marcado para o dia 20, por conta da pandemia o horário foi mudado dando inicio ás 18 horas, no salão social da Sociedade Amigos da Cidade Vargas. Praça 20 de Setembro, 02. O uso de mascara é obrigatório e o local dispõe de álcool gel. Participe.

O que é Conseg?

Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada Conseg, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os Consegs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite; solicito providências urgentes quanto à ocorrência de algazarra, aglomerações e música alta oriundas do estabelecimento Espetinho da Praça Bar dos Amigos, localizado na Rua Latif Fakhouri, 139 – Vila Santa Catarina. Todos os sábados à noite este transtorno ocorre, causando grandes prejuízos ao sossego de centenas de moradores da vizinhança. Solicito agilidade, por favor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.