Combate ás enchentes no Jabaquara

0
84

Nos períodos em que as chuvas são intensas e prolongadas, a possibilidade de enchentes cresce exponencialmente em nossa cidade. Como consequência desses eventos climáticos, algumas áreas de risco sujeitas a inundações podem ser prejudicadas, fazendo com que famílias que residam nestas localidades fiquem desabrigadas e tenham prejuízos.

Diante de tal situação, a subprefeitura Jabaquara, sob o comando do subprefeito Leonardo Gazillo, intensificou os esforços em todos os serviços de prevenção às enchentes, como limpeza de bueiros, córregos, Operações Cata-Bagulho, entre outras ações no distrito.  

Entretanto, para minimizar os riscos é de suma importância o trabalho conjunto entre o poder público e o cidadão.

Seguem algumas medidas preventivas que cada munícipe pode adotar: – Moradores de regiões propensas a inundações devem se manter informados sobre as condições meteorológicas; – Não construa em áreas de risco; – Descarte o lixo nos locais adequados e em áreas não alagáveis; – Não jogue lixo ou entulho nas ruas, córregos e bueiros, para não obstruir o sistema de drenagem de águas pluviais; – Limpe o seu telhado, calhas, condutores e canaletas para evitar entupimentos; – Consulte no site da subprefeitura a programação do Cata-Bagulho em sua rua.

O serviço do Cata-Bagulho inicia-se a partir das 7h, e tem como objetivo transporte e destinação de grandes objetos como: a coleta retirada de galhos, restos de móveis, colchões, entulhos devidamente ensacados em até 15 (quinze) sacos de 50 (cinquenta) litros e outros grandes objetos, ou todo tipo de material inservível ao munícipe e seu transporte para local de destinação final ambientalmente adequada e devidamente licenciado. Os materiais inservíveis devem ser colocados na frente da residência antes das 7h do dia da ação. Não é permitido deixar o material na rua na noite anterior.

Em casos de incidentes com maior gravidade, ligue para a Defesa Civil através do telefone 199 ou 193 (Corpo de Bombeiros), 192 (SAMU), 190 (Polícia Militar) e 156 (Subprefeitura).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.