Com estoques baixos, Pró-Sangue necessita de doações

0
12

A Pró-Sangue, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, precisa com urgência de doadores de sangue. Atualmente o estoque opera com apenas 36% da sua capacidade.

Os sangues O-, O+, B- e B+ estão em situação de emergência, garantindo o abastecimento dos hospitais por menos de um dia. Já os tipos A+, A- e AB- estão em patamar crítico (para um dia).

A situação é preocupante, as reservas de sangue operam em condições de escassez e a Pró-Sangue está com dificuldade para reverter o cenário de criticidade. Pode haver risco de desabastecimento se o número de doadores não aumentar, comprometendo o tratamento de pacientes internados ou que dependem regularmente de transfusão.

Para mudar esse quadro, a Pró-Sangue faz um apelo à população para agendar sua doação e ajudar quem precisa! O agendamento pode ser acessado pelo site www.prosangue.sp.gov.br, assim como todas as informações. Para demais dúvidas, consultar o Alô Pró-Sangue (11 4573-7800). A doação de sangue continua sendo segura e medidas cautelares estão sendo adotadas nos postos de coleta, de modo a preservar os candidatos e os colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.