O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Paz (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), deu inicia a primeira etapa da Campanha do Agasalho 2023. Este ano além da sede central e as 15 distritais espalhadas pela capital está a possibilidade de doações via PIX e a ampliação dos pontos de coleta, subindo para 19 localidades.
Se antecipando ao período de frio, a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, faz um apelo para que as pessoas abram o coração e participem da campanha que vai até 30 de junho. “Este é um momento no qual todos precisamos ajudar, muitas pessoas estão passando por necessidades, precisamos ser solidários”, declara.
Além dos tradicionais 16 pontos de coleta localizados nas distritais e na sede da ACSP, este ano é possível entregar sua doação nos escritórios de serviço localizados na Feira da Madrugada, no Shopping West Plaza e no escritório de Moema (veja endereços abaixo). Este ano também foi criada uma chave PIX exclusiva ([email protected]) para a campanha e todo valor recebido será convertido na compra de agasalhos e cobertores.
O presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, endossa a campanha: “Fazer o bem a quem precisa é uma obrigação primordial do ser humano. Minha família e eu separamos algumas roupas limpas e em perfeitas condições de uso e fizemos nossa doação. Queremos convidar todas as pessoas a fazer o mesmo. Um pouquinho de cada um pode aliviar ao frio daqueles que mais precisam”.
Na campanha do ano passado, a ACSP arrecadou 150 mil peças, que foram distribuídas para entidades assistenciais cadastradas, para a população em situação de rua e pessoas carentes da cidade de São Paulo.
Sua doação poderá ser entregue nas distritais; – Distrital Centro Sul – Av. Santa Catarina, 641, Vl. Alexandria – Distrital Sudeste – Rua Afonso Celso, 1659, Vila Mariana – Distrital Sul – Av. Mário Lopes Leão, 406, Santo Amaro, ou ainda em comércios parceiros da campanha.