CMEC encerra Campanha do Agasalho 2022 com mais de 12,5 toneladas em doações

0
8

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), encerrou na quinta (30) a Campanha do Agasalho 2022 com saldo de 12,5 toneladas doações. Foram arrecadadas peças como roupas, cobertores, agasalhos e até sapatos.

Durante a campanha, iniciada de forma antecipada pela queda das temperaturas no início do mês de maio, os donativos puderam ser deixados em um dos 239 endereços cadastrados para receber as doações. O número foi possível devido à intensa participação das 15 distritais da ACSP e de estabelecimentos comerciais, lojas, postos de gasolina e condomínios residenciais.

Cobertores, agasalhos e outras peças foram analisadas e separadas por uma equipe designada pelo CMEC para serem encaminhadas às instituições cadastradas. No total, mais de cem instituições foram beneficiadas pela campanha do agasalho. Para a organização da campanha, o evento de 2022 foi um sucesso.

“Realmente chegamos ao final da campanha com a sensação de dever cumprido. Faço questão de dizer que todo esse processo que iniciamos com a campanha do agasalho — e que não termina aqui — deu frutos e resultados, e nós podemos acolher muitas pessoas necessitadas durante esse período mais frio”, ressaltou Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC.

Na avaliação do presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, a ação anual já entrou para o calendário oficial da entidade e se tornou uma responsabilidade para a instituição visto que a campanha se tornou ainda mais imprescindível nos últimos anos com o advento da pandemia de covid19.

“Desde a primeira vez que adotamos a campanha, a terminamos com a sensação de missão cumprida, o que é um excelente sinal de que a proposta deu certo. É uma questão de cidadania olharmos para os mais necessitados, ainda mais nesses tempos difíceis que enfrentamos. Gostaria, particularmente, de cumprimentar a Ana Claudia, que capitaneia esse processo, e fica minha mensagem de agradecimento na esperança de que continuemos com essa contagem progressiva de peças arrecadadas para ajudarmos quem precisa”, afirmou Cotait, que participou do evento por meio de videoconferência.

Além deles, autoridades importantes do município de São Paulo participaram do encerramento da Campanha do Agasalho, como a vereadora e apoiadora do CMEC, Edir Salles, além da secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine.

“É muito importante essa conexão entre os setores público, privado e civil. A ACSP é um exemplo disso e é parceira do município de muitas maneiras. Por isso, somos extremamente gratos por mais essa campanha realizada com sucesso”, afirmou Francine.

Parceira resiliente da ACSP, a vereadora Edir Salles destacou a importância de Ana Claudia Badra Cotait à frente da campanha e parabenizou toda sua equipe pelos resultados alcançados. “Tenho muito orgulho de fazer parte do CMEC e da ACSP, além de representar essas entidades na Câmara Municipal de São Paulo. Faço isso com muita responsabilidade e respeito pela Ana Claudia que é uma pessoa que nos inspira com suas causas sociais”, lembrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.