Cinema ao ar livre no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo

0
47

Se as sessões de cinema nas salas convencionais estão suspensas por conta da pandemia, o prazer de assistir a filmes no ritual coletivo vem encontrando uma forma de ser mantido como o Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich. O Drive-in Paradiso instalado no estacionamento da ALESP Assembleia Legislativa de São Paulo, (Av. Pedro Álvares Cabral, 201– Ibirapuera), até o dia 23 de agosto.

A curadoria é de Marina Person e tem como foco a celebração das produções nacionais que emocionam. Serão disponibilizados ingressos para cem carros por sessão, que deverão ser reservados pela plataforma on-line de eventos Sympla. Cada carro pode ter até quatro pessoas.
As sessões são realizadas aos sábados e domingos, às 17h, 20h e 23h.

Ao longo de agosto, serão exibidos sucessos do audiovisual nacional, como “Bacurau” em sessão dupla com filme surpresa escolhido pelo diretor Kleber Mendonça Filho e “Pacarrete”. Antes dos longas, ainda haverá a exibição de curtas-metragens produzidos por cineastas das periferias de São Paulo para o projeto Curta em Casa – realizado durante a pandemia pelo Projeto Paradiso em parceria com o Instituto Criar de Cinema, TV e Novas Mídias e a Spcine.

Para a diretora do Instituto Olga Rabinovich, Josephine Bourgois, “o Projeto Paradiso tem como missão apoiar talentos brasileiros e conectar as obras audiovisuais ao público. A pandemia afetou radicalmente a produção e a exibição do cinema em todo o mundo e enxergamos nessa iniciativa uma forma de apoiar o cinema nacional”.

De acordo com o secretário municipal da Cultura, Hugo Possolo, o projeto oferece uma programação gratuita de qualidade com o devido distanciamento social, fazendo com que a premissa do “Cultura Presente” tenha mais força ainda. “A pandemia nos obrigou a pensar em diferentes formas de manter a oferta de cultura para a população e o Drive-In Paradiso se apresenta como uma excelente alternativa”, aponta Possolo.

Protocolo sanitário – cuidados com o público:

Ocupação de até quatro pessoas por veículo, com uso obrigatório de máscara – Ingressos gratuitos adquiridos online e recebidos diretamente no celular/tablete – Leitura de ingressos realizada à distância, através de leitores ópticos – Todos os ocupantes do veículo terão as temperaturas aferidas – O público não tem contato com a equipe de produção e somente pode sair do veículo para uso dos sanitários (acendendo o pisca-alerta dos carros para que alguém da produção os acompanhe até à área dos sanitários) – Os sanitários estão equipados com lavatórios, sabão e álcool em gel 70% – Todos os sanitários são higienizados após cada uso – Está disponibilizada uma ambulância UTI durante todo o período do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.