Cidade Ademar completa 77 anos de história, lutas e superação

0
69

Formada por dois distritos, de grande importância na capital paulista (Cidade Ademar e Pedreira), o bairro completou no último dia 26 de junho, 77 anos. Ao longo desses anos, são muitas histórias que formam o cenário a qual pode-se ser vivenciado atualmente. O bairro cresceu, se reinventou e continua procurando superar seus limites e desafios. E após muitas lutas e para comemorar aos 77 anos, a Prefeitura de São Paulo deu início às obras do CEU Cidade Ademar, uma reivindicação que se arrasta por 15 anos.     

O bairro é cortado por 7 grandes corredores: Av. Cupecê, Av.Washington Luís, Av. Yervant Kissajikian, Av. Nossa Senhora do Sabará, Av. Nações Unidas trecho, cruzamento Av. Interlagos até o cruzamento com a Av. Washington Luís , Estrada do Alvarenga e Av. Alda, que faz divisa com o município de Diadema. Ao todo, os dois distritos juntos somam mais de 410 mil munícipes.

Por um longo período, a Cidade Ademar pertencia a região administrativa de Santo Amaro, mas com o passar dos anos, viu-se a necessidade de sua independência e com um decreto do então prefeito Paulo Maluf, foi edificada a criação da Subprefeitura Cidade Ademar, dando mais liberdade para os moradores reivindicarem seus direitos com mais proximidade.

Em comemoração aos 77 anos, a Secretária Municipal de Cultura de São Paulo e a Casa de Cultural Itinerante da Cidade Ademar apresentaram no dia 24/06 na  Avenida Cupecê, na Praça da Feira Livre, show com o cantor pop Felipe D’Orazio que levou alegria e diversão e encantando o público com sua voz potente, performance enérgica e muito carisma. O cantor de 33 anos, nasceu e cresceu na Cidade Ademar e já conquistou jurados em vários programas como no Raul Gil e no Ratinho, ambos no SBT. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.