Formada por dois distritos, de grande importância na capital paulista (Cidade Ademar e Pedreira), o bairro completou no último dia 26 de junho, 77 anos. Ao longo desses anos, são muitas histórias que formam o cenário a qual pode-se ser vivenciado atualmente. O bairro cresceu, se reinventou e continua procurando superar seus limites e desafios. E após muitas lutas e para comemorar aos 77 anos, a Prefeitura de São Paulo deu início às obras do CEU Cidade Ademar, uma reivindicação que se arrasta por 15 anos.
O bairro é cortado por 7 grandes corredores: Av. Cupecê, Av.Washington Luís, Av. Yervant Kissajikian, Av. Nossa Senhora do Sabará, Av. Nações Unidas trecho, cruzamento Av. Interlagos até o cruzamento com a Av. Washington Luís , Estrada do Alvarenga e Av. Alda, que faz divisa com o município de Diadema. Ao todo, os dois distritos juntos somam mais de 410 mil munícipes.
Por um longo período, a Cidade Ademar pertencia a região administrativa de Santo Amaro, mas com o passar dos anos, viu-se a necessidade de sua independência e com um decreto do então prefeito Paulo Maluf, foi edificada a criação da Subprefeitura Cidade Ademar, dando mais liberdade para os moradores reivindicarem seus direitos com mais proximidade.
Em comemoração aos 77 anos, a Secretária Municipal de Cultura de São Paulo e a Casa de Cultural Itinerante da Cidade Ademar apresentaram no dia 24/06 na Avenida Cupecê, na Praça da Feira Livre, show com o cantor pop Felipe D’Orazio que levou alegria e diversão e encantando o público com sua voz potente, performance enérgica e muito carisma. O cantor de 33 anos, nasceu e cresceu na Cidade Ademar e já conquistou jurados em vários programas como no Raul Gil e no Ratinho, ambos no SBT.