Cheiro de romance no ar! Dia dos namorados a data que remete ao carinho e ao amor

0
13

Depoimento: Deize e Rubens 31 anos de casados

Tudo começou em 1988, eu tinha 17 anos quando comecei a trabalhar com meus irmãos em uma indústria de tecido.

Na empresa havia centenas de funcionários, era impossível saber o nome de todos.

Eu lembro que todos os dias em meu horário de almoço, após almoçar eu sentava em um degrau em frente a empresa com minha irmã na sombra e sempre ao nosso lado sentava um homem alto, dos olhos verdes feito limão e dos cabelos castanhos, ele tinha a aparência de ser mais velho…

Eu percebia que ele sempre me olhava, mas eu era muito tímida e desviava o olhar.

Foram meses sequentes dessa forma, desviando o olhar, até que um dia ele veio até mim dizendo: “Olá, eu te trouxe essa cocada, a propósito meu nome é Rubens e o seu?” Eu estava tímida e respondi com a cabeça para baixo “meu nome é Deize, obrigada pela cocada”.

Depois desse dia, nos passamos a nos cumprimentar, ele sempre muito cavalheiro, começou a me levar no ponto de ônibus para retornar para casa.

Até que um dia ele me disse: quero namorar com você. Foi quando demos o nosso primeiro beijo e marcamos o encontro com a minha mãe.

Lembro que para apresenta-lo para minha mãe, mentimos em sua idade, ele é 19 anos mais velho que eu, mas dissemos que era 10 para que ela pudesse aceitar.

Eu me apaixonei pelo Rubens pela sua forma carinhosa e amorosa em me tratar, por em cada detalhe cuidar de mim.

Hoje, com 31 anos de casados, nunca passou uma data especial que não fosse lembrada por ambos… dias dos namorados em especial, é sempre como se fosse o primeiro dia do nosso encontro.

Por que no Brasil o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho?

No caso do Brasil, o Valentine’s Day não teve a recepção que teve em outros países. No ano de 1949, João Dória (pai do ex governador João Doria Junior), empresário do ramo de publicidade, elaborou um programa comercial que estaria relacionado com a comemoração do dia dos namorados no Brasil. O dia escolhido por Dória, no entanto, foi o 12 de junho, um dia antes da comemoração do dia de Santo Antônio, considerado o Santo Casamenteiro. Desde então, a data do dia 12 de junho segue sendo a data do dia dos namorados no Brasil.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.