CEU Caminho do Mar realiza evento em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra

0
14

Na semana em que se comemorou o Dia Nacional da Consciência Negra, o CEU Caminho do Mar realizou um mega evento para exaltar a importância da data. No sábado (20), um grupo de 15 mulheres, desfilou pela passarela da escola em alusão ao dia que tem como objetivo principal provocar dentro da nossa sociedade a reflexão sobre o papel do negro. 

O evento contou com personalidades da moda, profissionais da Revista Raça (especializada em conteúdos voltados para o público afro), e pessoas ligadas a educação e projetos sociais da região. O desfile foi marcado pela empatia e o calor humano que as pessoas ao redor sentiram com o grande empenho das modelos presentes na ocasião. 

Todas as participantes foram premiadas com lembranças do CEU e do projeto Mulheres em Ação. Uma das idealizadoras desse projeto, Maria Lúcia da Silva,  falou sobre a sensação da festa. “São meninas de muita garra, que moram em nossa região e estão aqui, lutando pelos seus sonhos e seus ideais. Independente do resultado, todas são vencedoras”, conta ela. 

Além do desfile, o evento contou com palestras que enfatizavam o poder e o papel do negro na sociedade, oficinas de turbante, empreendedorismo e projetos sociais voltados a cultura afro.

“A beleza negra é algo muito presente dentro de todas as camadas da nossa sociedade. Hoje estamos aqui realizando um trabalho que com certeza vai nos trazer muitos frutos no futuro. Essas meninas precisam sonhar cada vez mais, lutarem por suas conquistas e estimularem sempre dentro de si mesmas essa vontade de vencer na vida”, finaliza 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.