Centro de Convivência Intergeracional Clube da Turma Santa Teresinha retoma atividades

0
6

No total, 360 serviços da assistência social retomaram atendimento para 5.388 pessoas

O Centro de Convivência Intergeracional (CCInter) Clube da Turma Santa Teresinha retomou as atividades na última segunda-feira (09/11) com 132 atendidos (58 de manhã e 74 à tarde). O espaço mantido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) está sob administração da Organização de Sociedade Civil (OSC) Associação de Assistência à Criança Santamarense (Mamãe) e dispõe de 1.020 vagas para pessoas de diferentes idades, a partir de seis anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
O local tem 23 mil metros quadrados e oferece atividades socioeducativas em 12 salas de oficinas, um ginásio de esporte, cozinha e refeitório. A equipe técnica é composta por 40 profissionais de diferentes áreas, como assistentes sociais, educadores, psicólogos, cozinheiros etc.
Os Centros de Convivência Intergeracional (CCInter), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), iniciaram na última semana de outubro, a sexta etapa de reabertura das atividades presenciais com 20% de sua capacidade de atendimento. Dos 17 CCInters existentes na cidade, seis voltaram até o momento, atendendo 255 pessoas.
Nesta fase, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acompanha os conviventes nos serviços com atividades oferecidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de cada território. Nessa etapa, os serviços recebem os atendidos mediante a testagem para diagnóstico de covid–19. Aqueles com resultado negativo, ou não reagente, podem retomar as atividades seguindo as orientações de segurança e distanciamento social. Os que testarem positivo, ou reagente, são afastados por mais sete dias.
Os equipamentos devem seguir os protocolos de higienização e organização dos espaços para distanciamento social, aquisição dos insumos necessários (alimentação, limpeza, materiais socioeducativos), fixação de material informativo, reuniões de equipe, além das atividades remotas.

Rede de Proteção Básica

A primeira parte da reabertura dos serviços da Rede de Proteção Básica foi realizada no dia 7 de outubro. Até o dia 09/11, dos 56 Centros de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos (CEDESP), 20 retomaram as atividades presenciais, atendendo 499 pessoas. Dos 43 Centros da Juventude (CJs), 13 já retomaram as atividades, atendendo 146 adolescentes. Três, dos cinco Circos Sociais também retomaram, recebendo 58 crianças. Dos 463 Centros para Crianças e Adolescentes (CCA), 318 serviços retornaram suas atividades presenciais, recebendo 4.451 crianças até o dia de ontem. Até o momento, 360 serviços da assistência social retomaram atendimento presencial para 5.388 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.