Capital vai receber mais 48 km de novas estruturas cicloviárias

0
19

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a Companhia de Engenharia Tráfego (CET) recebeu nesta quarta-feira (21) e na sexta-feira (23) as propostas das empresas que concorrem para realizar as obras de 48 km de novas conexões. As vias que receberão as novas estruturas cicloviárias foram apresentadas e debatidas com a sociedade por meio da realização de audiências públicas.  

A entrega dos envelopes para a concorrência 02/SMT/2020 foi entregue quarta-feira (21), no auditório da CET, localizado na Rua Barão de Itapetininga 18, Centro. Já a entrega dos envelopes com as propostas para a concorrência 03/SMT/2020 acontece nesta sexta-feira (23), no mesmo local. 

A cidade de São Paulo já tem hoje a maior malha cicloviária do país. São 684 km de extensão. A expansão da malha faz parte do Plano de Metas 2021-2024 que prevê a criação de mais 300 km de novas estruturas cicloviárias. A Prefeitura mantém o compromisso de consolidar a agenda da mobilidade ativa e do uso da bicicleta como meio de locomoção viável, seguro e saudável, acessível a toda a população, em todas as regiões de São Paulo. 

Desde o lançamento do Plano Cicloviário, em dezembro de 2019, foram entregues 181 km de novas vias para ciclistas. Também foram requalificados 321 km da malha existente, com a troca do pavimento e a implantação do novo padrão de sinalização, com aplicação da tinta vermelha na aproximação com os cruzamentos, além da instalação de tachões a cada metro, para aumentar a segurança dos ciclistas.

Confira abaixo os locais em que as estruturas cicloviárias serão implantadas: Viaduto Bresser – Av Eng. Armando de Arruda Pereira – José Maria Whitaker – Carlos Caldeira Filho – República do Líbano – Radial Leste Rui Barbosa  -Treze de Maio – Av. Indianópolis – D. Pedro I – Alberto Zagottis – Educador Paulo Freire – Nações Unidas I – João Batista Conti – Nações Unidas II – Miguel Yunes – Nagib Farah Maluf – Viaduto Itinguçu – Jacu-Pêssego – Sena Madureira – Sangirardi / Dona Avelina – Raimundo Pereira de Magalhães – Ponte Cidade Universitária – Ponte Jaguaré – Av. Jaguaré – Campo de Bagatelli – Dr. Abraão Ribeiro – Gastão Vidigal – Ponte Freguesia do Ó – Alvarenga – Av. Mutinga – Ordem e Progresso – Tiradentes / Santos Dumont.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.