Câmara de Vereadores aprova lei, que permite antecipação de feriados municipais

0
21

Para tentar frear e erradicar a proliferação do novo coronavírus na capital paulista, em sessão extraordinária virtual, a Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou na segunda (18/05), lei que permite a antecipação de feriados municipais e consequentemente crie um feriadão de seis dias, que deve começar na próxima quarta feira (20/05), para tentar aumentar os índices de isolamento social, que estão abaixo do esperado pelo governo. 34 vereadores votaram a favor e 12 votaram contra essa decisão.

O prefeito Bruno Covas quer antecipar o feriado de Corpus Christi para quarta (20) e o dia da Consciência Negra para quinta-feira (21). A sexta-feira (22) seria dia de ponto facultativo.

Antes da aprovação da lei em entrevista coletiva Bruno Covas disse que “teríamos aí um período de quarta, quinta, sexta, sábado e domingo onde a gente poderia atingir os índices que nós atingimos no dia de ontem, domingo, quando nós tivemos 56% de isolamento social aqui na cidade”.

No estado, o governador João Doria quer antecipar o feriado estadual de 9 de julho (Revolução Constitucionalista), para a próxima segunda-feira (25). João Doria encaminhou na segunda (18/05) para a Assembleia Legislativa um projeto de lei para antecipar a data, que deve tramitar em regime de urgência. A ideia é votar a mudança até quinta-feira (21). Segundo o governo estadual, será feita uma recomendação para que prefeituras da Grande São Paulo antecipem feriados municipais para os dias 26 e 27 de maio.

O Estado de São Paulo é o epicentro da covid-19 no Brasil e conta com 63.066 casos confirmados do novo coronavírus e 4.823 mortes pela doença nesta segunda-feira (18), de acordo com o secretário de Saúde estadual, José Henrique Germann. Os óbitos são 25% do número de mortes total no país, que atualmente é de 16.118. Em todo o país, os números são bem assustadores são 255.367 casos confirmados e 16.856 mortes, de acordo com o último boletim epidemiológico (18/05).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.