Calendário de atividades culturais ONLINE da Biblioteca Pública Municipal Paulo Duarte

0
35

Oficina Ponto em verso –   08, 15, 22, 25 e 29 de junho (semanal, 16h-18h)

https://www.instagram.com/projetopontoemverso/

O objetivo das oficinas é investigar a técnica do bordado, estabelecer diálogos entre as linguagens do bordado e da literatura, mediar os livros da Biblioteca Paulo Duarte, debater e refletir sobre os temas provocados pelos livros mediados.

Carteiros literários – 06, 13, 20 e 27

O projeto, desenvolvido pela bibliotecária Elisângela, propõe que a biblioteca permaneça promovendo o vínculo literário com a comunidade através da distribuição de poemas em formato de cartas! Por isso fiquem ligados: durante os domingos do mês de junho serão distribuídas cartas na região da biblioteca, que tal ler um poema para começar a semana?

Dia 09 às 15h Pretinhas adormecidas

Pitanga e Pitanguinha duas fadinhas viviam juntinhas em um reino distante, desejaram um dia de todo coração educar uma criança, mas isso não era fácil. Nesta aventura surgem vários personagens, o Sapo José, um Príncipe desastrado, Seu bigode e a terrível Fada Coaching que joga sobre essa família uma maldição, o reino encantado vive sob os protestos dos animais que não aceitam a reforma da previdência real e outras injustiças do reino, para crianças de todas as idades assim nasce nossa história.

Dia 16 às 19h – Contação de histórias

Live: Renata Rossi conta Luri e a descoberta, seguido de bate-papo com a escritora Beatriz Lima no Dia da Criança Africana, com a participação de crianças.

Dia 19 às 14h- BEATCIRCO

Beatcirco é um espetáculo que une circo e o beatbox, criando uma ponte entre a linguagem circense e o hip hop. Na apresentação, o circense é o tempo todo desafiado pelo beatboxer a superar alguns obstáculos, por isso realiza uma série de números de equilíbrio, como malabares, chapéu, monociclo e escada. Tudo regado ao som do beatboxer, que acompanha a apresentação do início ao fim.

 Dia 19 às 17:00 – Alô, alô, Brasil! Estamos on!

Bate-papo com o projeto “Galeria literária”: um projeto idealizado pelas Jovens Monitoras Culturais do Centro Cultural São Paulo Sthefanny e Isabela. O projeto tem como tema principal a literatura através de imagens/fotografias.

Dia 26 às 13hGrupo de Estudos Cativando o Conhecimento

Grupo de estudos que propõe a formação dos capoeiristas do Grupo Cativeiro Jabaquara, partindo do pressuposto que, a Capoeira abre brecha para o entendimento da história da população negra em diversos âmbitos.

Para mais informações sobre as apresentações, acesse a rede social no facebook:

https://www.facebook.com/BPPauloDuarte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.