Bazar solidário: Vocação vende móveis a preços acessíveis para ajudar projetos voltados à infância e juventude

0
1

ONG oferece serviço gratuito de retirada de produtos em São Paulo e Grande São Paulo. Entre os itens à venda, móveis, eletrodomésticos e eletrônicos custam a partir de R$ 30

Nas redes sociais, a Vocação ― organização não governamental que promove a inclusão produtiva de jovens, qualificando e inserindo-os em oportunidades de trabalho e renda — convida os moradores de São Paulo e Grande São Paulo a participarem de uma campanha de doação de produtos usados. Com o mote “Você tem um móvel que não usa mais?“, a iniciativa visa arrecadar itens em bom estado para o Bazar em Rede, projeto que auxilia na captação de recursos para os programas da organização. 

O objetivo da ONG com a campanha é divulgar o trabalho que realizam no bazar e, com isso, ampliar as oportunidades de doação. Além dos dois espaços físicos na cidade de São Paulo, sendo um em Americanópolis e outro no Campo Limpo, a organização também opera com a captação de produtos em domicílio. Em geral, todos os itens são bem-vindos, porém, a campanha atual tem enfoque na arrecadação de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. 

“Os bazares funcionam a partir da doação de produtos e na subsequente venda para a população, por isso queremos que cada vez mais pessoas saibam como contribuir. O serviço que realizamos para a retirada dos produtos na casa dos doadores é seguro e prático. Além disso, a contrapartida para quem doa é a contribuição para a transformação social de muitos jovens”, explica Josmael Castanho, diretor geral da Vocação. 

A importância de doar  

O bazar beneficente vai além de uma oportunidade de adquirir produtos a preços acessíveis. Fundamentado no processo colaborativo entre doadores e compradores, o modelo se configura como uma ação concreta em prol da sustentabilidade. Com isso, ao doar e comprar itens, a população ajuda a evitar o descarte desnecessário de materiais e contribui para a inclusão social. 

“É muito comum encontrarmos em nossas casas itens que já não utilizamos, mas que ainda podem ser úteis para outras pessoas. É isso que desejamos com a campanha, nos conectar com os doadores. Acreditamos que mais do que um modelo de negócio na organização, nossos bazares são iniciativas responsáveis que beneficiam o meio ambiente e a comunidade”, reforça Castanho.  

Como doar  

Os interessados em participar dessa causa podem fazer o agendamento da retirada dos produtos via WhatsApp, já que todo o processo é feito com dia e hora marcados. Quem deseja ajudar com a compra dos produtos do bazar, é possível conhecer alguns dos itens no Instagram da Vocação. 

Serviço: 

  • Bazar Solidário Vocação – Americanópolis  

Endereço: Av. Yervant Kissajikian, 3636 – Americanópolis

Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 17h.  

  • Bazar Solidário Vocação – Campo Limpo 

Endereço: Rua Cabaxi, 243 – Campo Limpo, São Paulo. 
Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 17h.  

Sobre a Vocação  

Há mais de 55 anos, a Vocação busca combater desigualdades sociais ao despertar vocações para transformar vidas. A ONG foi idealizada por empresários paulistanos que compreenderam a necessidade de criar iniciativas de fortalecimento de territórios por meio da preparação e apoio de lideranças comunitárias, fundando a Ação Comunitária do Brasil, hoje, Vocação. Desde então, a organização passou a atuar de forma colaborativa, reunindo diversas organizações e empresas, o que sustentou e permitiu a ampliação de sua atuação. Hoje em 13 estados e 135 cidades do Brasil, essa rede viabiliza seu ecossistema de inclusão produtiva de jovens, qualificando e inserindo-os em oportunidades de trabalho e renda. Há sete anos consecutivos está entre as 100 melhores ONGs do Brasil pelo ranking do Instituto Doar, referência no terceiro setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.