Bares, restaurantes e salões de beleza voltam a funcionar a partir da próxima segunda

0
22
Foto: Divulgação

Na segunda (29), a capital paulista entrou na fase 3 do Plano São Paulo de reabertura gradual do comércio do estado. Nesta fase, bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias poderão funcionar durante seis horas seguidas e com 40 % da capacidade total de clientes, porém o prefeito de São Paulo Bruno Covas, acatou determinações do Cento de Contingência para somente reabrir estes estabelecimentos a partir da próxima segunda-feira (06), pois o comitê de saúde pretende avaliar a progressão do vírus durante está semana.

“O município vai acatar essa solicitação do Centro de Contingência. Durante a semana que entra, vai dialogar com setores que agora podem voltar a funcionar na fase 3 [bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias]. Se tudo der certo, assinar os protocolos para que possam aguardar os resultados na sexta-feira da semana que vem” disse o prefeito de São Paulo.

Além da capital, Embu, Embu-Guaçu,Itapecerica da serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem grande paulista, Diadema, Mauá, Ribeirão pires, Rio grande da serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul entraram na fase amarela e também poderão abrir serviços que se enquadram na fase 3. Devido o avanço do novo coronavírus no interior, nove cidades ( Araçatuba, Registro, Sorocaba, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Franca, Ribeirão Preto e Piracicaba) regrediram e outras permaneceram  na fase vermelha, nesta posição de alerta somente serviços essenciais podem funcionar como supermercados, postos de de combustível dentre outros.

Apesar de São Paulo entrar na fase amarela permitindo a reabertura desses comércios, os estabelecimentos precisam enviar os protocolos à vigilância sanitária para poder analisar as ações que estes setores terão para conter a proliferação do novo coronavírus entre os funcionários e clientes.

Nesta fase, os shoppings que já estavam funcionando desde o dia 11 de junho com apenas 20% da capacidade de clientes e durante quatro horas, passa a funcionar com 40% da capacidade e por seis horas seguidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.