Avião decola para buscar vacina contra a Covid-19 na Índia nesta sexta-feira

0
25

Decola nesta sexta (15), do Aeroporto Internacional do Recife em direção a Mumbai, na Índia, o avião que vai buscar 2 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus no país asiático. À princípio, o avião decolaria ontem (14/01), às 23h, mas o voo foi adiado por questões logísticas internacionais.

Na tarde de ontem (quinta-feira 14/01), o avião da companhia aérea Azul decolou de Viracopos em Campinas (SP) em direção ao Recife. A Azul comentou a alteração na viagem e disse que, após chegar à capital pernambucana, a tripulação pernoitaria na cidade, prosseguindo o voo nesta sexta-feira.

Em nota, o Ministério da Saúde disse  que  “a data de retorno ao Brasil, com a carga de vacinas estimada em 15 toneladas, ainda está sendo avaliada de acordo com o andamento dos trâmites da operação de logística feita pelo governo federal em parceria com a Azul”, disse.

Ao chegar, a vacina ainda precisa aguardar o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A agência se reúne no domingo (17) para analisar o pedido de uso emergencial apresentado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), parceira da AstraZeneca e da Universidade de Oxford no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.