Ato público reforça demanda pelo CEU Cidade Ademar

0
46

Dezenas de lideranças e representantes de organizações da sociedade civil da região participaram do Ato público pelo CEU Cidade Ademar e pela Educação, realizado dia 14 de maio na praça da Vila Joaniza.


Promovido pelo Movimento pelo CEU Cidade Ademar – coletivo que reúne inúmeras entidades e lideranças locais –, o evento reforçou a demanda popular pela construção do equipamento público multidisciplinar, que inclui espaços de educação, cultura, esporte e lazer.

Durante a atividade, os participantes do ato distribuíram uma carta aberta à população, que resume a história de luta pelo CEU Cidade Ademar e explica porque a sua instalação é tão importante para o distrito.

 
“De acordo com o Censo de 2010, a região concentra 266 mil moradores e é um dos poucos distritos da periferia de São Paulo que ainda não dispõe de um CEU”, informa o documento, que acrescenta: “a região não tem espaço público de cultura, teatro ou biblioteca, restando aos jovens e demais moradores, como opção de lazer, os bares e bailes funk”.

Na avaliação dos autores da carta aberta, “o CEU Cidade Ademar ajudaria a mudar essa realidade”.

Obra está no Plano de Metas da Prefeitura


Após anos de reivindicação, o CEU para os moradores do distrito finalmente foi incluído no Programa Metas da Prefeitura de São Paulo 2021/2024 (meta 25) e a previsão é que seja implantado na área da Vila Joaniza. 


“Falta pouco para conseguirmos que o equipamento seja construído e instalado, e queremos sua ajuda para sensibilizar a atual gestão municipal para a urgência do CEU, que beneficiará toda a região”, afirma o documento distribuído no ato.

Por Airton Goes, integrante do Movimento pelo CEU Cidade Ademar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.