Atividades físicas ao ar livre na Praça Comunitária Ligia Maria Salgado Nóbrega

0
55

Para muitas pessoas atividade física é mais que um passatempo. Seja por questões de saúde ou pela busca de um melhor resultado estético, a proibição do funcionamento das academias tem feito com que as pessoas tenham que improvisar para manter uma rotina mínima de exercícios.

Uma das saídas tem sido a caminhada. Várias praças e avenidas passaram a ter uma concentração muito maior de pessoas praticando a modalidade. Um dos espaços em que este movimento subiu muito é a Praça Comunitária Lígia Maria Salgado Nóbrega (antiga feira livre), Jardim Itacolomi. O local tem uma pista de caminhada que era pouco movimentada antes da pandemia. Agora, o movimento praticamente dobrou, garantem as amigas, Vera Lucia Ferreira de Lima (50) e Sonia Regina dos Santos (56), moradoras do bairro.

Desde o anuncio da pandemia da Covid-19 e o fechamento das academias as amigas Vera e Sonia passaram a fazer caminhada na praça. “Desde março de 2020 quando a academia fechou eu passei a vir na praça, eu ando 1 hora as vezes até duas, é um lugar limpo, estão sempre limpando, conservando, eu gosto daqui, antes vinha sozinha até encontrar com a Sonia” comenta Vera. Sonia já fazia suas caminhadas na praça. “Há 3 anos eu venho quase todos os dias, inclusive aos sábados, para mim é um lugar tranquilo, o pessoal não mexe com ninguém, tem tido até dança aqui na praça” declara Sonia.

Quadra 3×3

Desde a inauguração da Quadra 3×3 ela vem sendo disputada. Os amigos e moradores do bairro, Pedro Trozeski (31) e Carlos Lopes (29), além de frequentar a praça para o jogo estão com propostas de um projeto de aula da modalidade. Porém eles reivindicam a forma que a quadra foi projetada, para eles faltou um contado com pessoas que praticam o esporte, com isso veem no espaço uma serie de defeitos que poderiam ter sido acertadas.

Pedro achou que a localização da quadra prejudicou as pessoas que utilizam da ciclovia, “ficou perigosa a curva para quem não conhece, na quadra a marcação errada, muito próxima do muro, e a pista que tem um pessoal jogando coca cola e passando pano para não ficar tão escorregadia e perigosa, já teve gente que quebrou o braço e gente que torceu o pé, mas ficou bom porque não tinha essa área”. Já Carlos profissional de educação física falou que poderia ter ficado melhor, como a grade que não foi colocada direito a falta da redinha.” Mas ficou bom, porque incentivou o esporte, porque só tem quadra de futebol, quem gosta de basquete não tinha opção aqui, tinha que ir para o Ibirapuera”, concluiu.

Os amigos estão as quintas feiras no período das 9 ás 11 horas na quadra, e convidam os interessados em conhecerem o esporte comparecerem neste horário que estarão oferecendo aulas gratuitamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.