Atividades culturais da Biblioteca Paulo Duarte

0
18

A Biblioteca permanece fechada para o público. As atividades assinaladas como presencial acontecerão no entorno da biblioteca. Para mais informações sobre as apresentações virtuais, acesse a rede social no facebook: https://www.facebook.com/BPPauloDuarte

Carteiros literários – 19 e 26  Que tal ler um poema para começar a semana? O Carteiros literários é um pouquinho da biblioteca perto de vocês! Aos domingos haverá a distribuição de poemas em formato de cartas! Por isso fiquem ligados na caixinha de cartas de vocês!

Oficina Ponto em verso –  21 e 28 (semanal, 16h-18h) https://www.instagram.com/projetopontoemverso/

O objetivo das oficinas é investigar a técnica do bordado, estabelecer diálogos entre as linguagens do bordado e da literatura, mediar os livros da Biblioteca Paulo Duarte, debater e refletir sobre os temas provocados pelos livros mediados.

Sarau Juventudes Indígenas: Velha terra nova – 16 às 19h online
O sarau é ação afirmativa através da cultura, para presentificar que povos indígenas não são apenas passado, mas também contemporaneidade, rural, urbano, aldeado ou isolado. Portanto, a juventude Indígena é a continuidade dos ancestrais nativos, mestiços entre etnias indígenas ou com etnias negras/brancas. Todos filhos dessas terras. Soubemos recebê-los, saibam nos reconhecer. Como descendentes, agora possuem a responsabilidade de serem bons ancestrais para as futuras gerações, formando tanto pessoas indígenas como não indígenas da importância de pedir licença, para habitar essa terra dos mil povos. Cultura modifica imaginários, que modifica narrativa, que modifica realidades.

Café Preto – 18 às 15h online – Idealizadora e curadora do clube de leitura Café Preto, Carolina dos Santos Rocha, professora de Língua Portuguesa e Literatura no Ensino Regular Público e Privado, mestre em Literatura Crítica Literária pela PUC-SP, pensou em um novo formato para o terceiro ano do clube de leitura: nesta edição traz livros que foram votados pelo público. O quarto encontro deste ano trará para o debate o livro Racismo Estrutural escrito por Silvio de Almeida.

Fanfarrosas: Cantos e contos – 22 às 18h  online –  As Fanfarrosas cantam e contam histórias baseadas em releituras de livros infantis e da cultura popular brasileira, abordando diversos temas como fases do desenvolvimento da criança, sabedorias tradicionais e meio ambiente de uma forma lúdica e divertida. Utilizam a manipulação de bonecos, instrumentos feitos de materiais recicláveis e um repertório musical que vai desde músicas do universo infantil, MPB e ritmos como coco, ciranda, cacuriá e baião.

Sacizada – 24 às 12 presencial – Na Mata, quando se ouve um assobio longo, é o Saci que está por perto. Este moleque com uma perna só, carapuça vermelha, aparece e desaparece no meio de um redemoinho. Derruba roupas do varal, revira os ninhos e apaga o fogo do fogão. Vive fazendo travessuras. Músicas que retratam o mito, causos, emboladas, repentes e cordéis de Sacis e brincadeiras sacizísticas para chamada dos amigos de sacis. Cortejo com bonecos da cultura popular!

Espetáculo Brincantante com Tapioca e Macaxeira – 27 às 11h online – Nessas canções brincantes vamos viajar, passear por muitos tempos e culturas. Vem com a gente nesse bonde embarcar?

Biblioteca Pública Municipal Paulo Duarte

Rua Arsênio Tavoliere, 45

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.