Atividades culturais da Biblioteca Paulo Duarte

0
16

07, 14 e, 28 de abril (10h-13h) – Lendo junto na biblioteca! – Mediação de leitura

Realizada pela professora Andrea Bregieiro, a mediação de leitura acontece toda quinta-feira. O “Lendo juntos” é uma proposta de formação literária gratuita e disponível para todos.

09 de abril (15h-19h) – Jabaquara Hip Hop

Sábado, o Centro de Culturas Negras, em parceria com a Biblioteca Paulo Duarte realizará o Jabaquara Hip-Hop, um dia de evento voltado aos 4 elementos do Hip-Hop. O evento se iniciará às 15h com discotecagem, apresentação de dança, batalha de rima com premiação, pocket shows e muito mais! Além disso, durante todo o dia estará acontecendo oficina de grafite na laje!

A batalha racional irá ocorrer no formato tradicional, 2 rounds de 40s cada e um terceiro bate volta caso necessário. As inscrições serão feitas no local a partir das 15h.

Os temas serão selecionados junto com a plateia.

A @bibliotecapauloduarte separou alguns livros para distribuir no dia. O grande campeão da batalha vai levar pra casa o livro Sobrevivendo no Inferno, dos Racionais Mc’s.

13 de abril (14h) – Além da poesia

Espetáculo poético teatral inspirado em textos autorais, com temáticas voltadas para cultura das periferias, poemas de cunho social e político, que retratam a luta e a cultura do negro no Brasil, dos oprimidos e marginalizados, além de alguns textos de cunho filosófico, unindo a denuncia e reflexões do comportamento humano. Por meio de uma leitura dramática, acompanhada por instrumentos de percussão, que vão se interagindo ao longo da apresentação pelo próprio autor. Entre os instrumentos utilizados, pandeiro, caxixi, ganzá. As referências apresentadas nessa performance vão da oralidade, jogo teatral e expressividade. Temáticas abordadas, arte urbana, transporte público, política social, existencialismo, preservação do meio ambiente, cultura e tradições afro-brasileiras.

28 de abril (17h) – Vivência de danças indígenas

É um momento de partilha das danças tradicionais mais usadas nas principais festas dentro das aldeias ou em comunidades do Amazonas, onde os participantes aprendem os passos e o corpo dançante do indígena, assim entendendo a importância da união e viver em harmonia junto aos seus entes queridos.

30 de abril (13h-15h) – Bate papo sobre o livro “Dialética racial do Brasil negro” de Clóvis Moura

Nessa roda de conversa, Najara e Weber, vão trazer um pouco da vida do pesquisador Clóvis Moura, falando sobre suas obras e, em especial, sobre o livro “Dialética racial do Brasil negro”, publicado pela primeira vez em 1994. E no final do encontro, serão sorteados cinco exemplares do livro.

Biblioteca Pública Municipal Paulo Duarte

Rua Arsênio Tavollieri, 45 – Jabaquara

Horário de funcionamento: seg-sex 09h-18h | sáb 10h-17h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.