Ano novo começa com turma aberta para qualificação empreendedora

0
78

A Prefeitura, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está com inscrições abertas para a primeira turma de 2022 da Fábrica de Negócios. Em decorrência da pandemia da covid-19, a programação segue de forma totalmente on-line. O Programa foi criado para estruturar e fomentar negócios inovadores em estágio inicial. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de janeiro.

As vagas para a qualificação empreendedora são limitadas. Os interessados em participar devem ter mais que 16 anos. O curso conta com vagas para pessoas com deficiência, além de oferecer o serviço de intérprete de Libras. É importante frisar que ao finalizar a capacitação, o integrante recebe certificação de conclusão.

A primeira fase tem como objetivo estimular os participantes a trocarem informações sobre seus negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos formada ou em formação. Também possibilita identificar seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza, se conectarem consigo mesmos e com o seu território a fim de saberem os próximos passos para construírem soluções inovadoras para as suas empresas.

A segunda fase irá fortalecer as ideias e seus modelos de negócio, olhando com profundidade para todos os quadros e definindo ações. Neste momento, os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua proposta. Dessa forma, será possível desenvolver o MVP – Mínimo Produto Viável e realizar a primeira distribuição, de forma prática.

Saiba mais: https://adesampa.com.br/fabricadenegocios

Foto: http://adesampa.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.