Aniversário da Editora Jornalística Juma, a empresa porta-voz dos moradores e empresários do Jabaquara e Cidade Ademar

0
12

Há 29 anos nascia a Editora Jornalística Juma Ltda, o primeiro objetivo era lançar o jornal Jabaquara em notícias. Edição impressa que seriam distribuídos quinzenalmente gratuitamente nos comércios e nas residências do distrito, chegando uma parte da Vila Mariana e Cidade Ademar.

Ainda em preto e branco teve sua primeira edição veiculada no dia 13 de novembro de 1991, tendo como proposta defender a população, divulgar o comércio e a prestação de serviços do Jabaquara e região. Ao completar 6 anos desde sua fundação, ele (Jornal Jabaquara em Notícias) ganhou cores, e em sua primeira edição colorida deu destaque ao marco rotário do Jabaquara (localizado na bifurcação entre as principais avenidas do Jabaquara – Eng. Armando de Arruda Pereira x Eng. George Corbisier).

Com o sucesso do jornal Jabaquara em notícias, empresários e moradores da Cidade Ademar ganharam o seu veículo de comunicação, o jornal Cidade Ademar em notícias, com sua primeira distribuição em 26 de junho de 2006, chegando a população do Jardim Miriam, Divisa de Diadema, Americanópolis, Jardim Consórcio, Jardim das Oliveiras, Vila Joaniza, Vila Missionária, Jardim Prudência entre outros.

Com o crescimento das mídias digitais (facebook e instagram) e as mudanças de comportamento dos munícipes, a Editora Jornalística Juma atualizou seu site e criou páginas nas redes sociais dando mais oportunidade de divulgação para seus anunciantes.

Desde sua fundação, o Jornal Jabaquara em notícias assim como o Cidade Ademar em notícias acompanham as reuniões ordinárias do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), onde a população mune às autoridades de cada bairro com reivindicações, seja recolhimento de entulhos, tapa buracos, policiamento nas ruas, varrição de ruas dentre outras. Acompanha a luta de melhorias diretamente com seus leitores e também o crescimento do comércio, sempre incentivando a compra e prestação de serviço regional, garantindo empregabilidade aos moradores da região.

Mesmo vivendo um ano atípico, devido a Covid-19, o trabalho dos profissionais da Editora Juma não ficou parado, foi nesse momento que a visão de mídia regional fez superar todas as barreiras.

Um dos pilares que mantém a Editora Jornalística Juma (jornais Jabaquara e Cidade Ademar em notícias) firme é a transparência com a população, dando vez e voz a todos, independentemente de partidos políticos, de crença e etnia.

A parceria dos empresários e o fiel leitor garante quinzenalmente a chegada porta a porta dos seus exemplares nestes distritos. Portanto Parabéns também a vocês leitores!!!

Foto de comemoração dia 13/11/1994

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.