Alfredo Cotait Neto é reeleito presidente da Associação Comercial de São Paulo

0
136

O engenheiro civil Alfredo Cotait Neto foi reeleito presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). O pleito ocorreu durante assembleias online realizadas na sede da ACSP e da Facesp, localizada na Rua Boa Vista, 51, no Centro. 
 

“Quero agradecer aos associados que apoiaram a minha candidatura, aos conselheiros que aprovaram e homologaram a nossa chapa e a todos que contribuíram para a lisura deste processo eleitoral”, afirmou. “Agora, posso concluir o trabalho iniciado dois anos atrás para a reorganização da Associação Comercial de São Paulo e que foi dificultado pela pandemia”, emendou. 
 

Cotait havia sido eleito pela primeira vez em 2019. De lá para cá já havia colecionado realizações à frente da Associação Comercial de São Paulo. Destaques para a criação da Faculdade do Comércio (FAC-SP); da ACCredito, uma fintech que oferece crédito para pequenas e médias empresas a juros baixos; do portal de vendas online Vitrine ACSP e do Conselho do Varejo; para a reestruturação do setor de comércio exterior; reforma das distritais (subsedes espalhadas pela cidade), com a introdução do Balcão do Empreendedor; implementação da Sampa Week, ação que valoriza o comércio paulistano e que já está no calendário comemorativo ao aniversário do município; preparo para o IPO da Boa Vista S/A e a posterior estreia da empresa na B3; atuação como entidade intermediadora de reivindicações do setor e fomentadora de debates públicos nas esferas municipal, estadual e federal em questões políticas, econômicas, relacionadas à pandemia, entre outras. 
 

“Nosso principal objetivo é o de intensificar a participação da ACSP na defesa do empreendedorismo, do livre comércio e da iniciativa privada, principalmente como entidade protagonista das necessárias mudanças que o país está promovendo”, disse. “Nossa bandeira é em defesa da aprovação do Orçamento e da PEC Emergencial; das reformas administrativa e tributária, pela autonomia do Banco Central (BC) e de várias outras iniciativas em benefício do Brasil e do nosso setor”, mencionou.
 

Minibiografia

Cotait é formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie, com mestrado em Economia e Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É também presidente do Conselho de Administração da Boa Vista SCPC e da Câmara de Comércio Brasil-Líbano. Foi condecorado pelo Itamaraty com o grau de Comendador da Ordem de Rio Branco. É primeiro-suplente da senadora por São Paulo Mara Gabrilli, eleita em 2018. Foi secretário de Relações Internacionais e do Planejamento da cidade de São Paulo. Presidiu a Comissão Normativa de Legislação Urbanística e a Comissão Municipal de Emprego. Como primeiro suplente de Romeu Tuma (PTB-SP), falecido em 26 de outubro de 2010, foi senador da República por SP entre 3 de novembro de 2010 e 31 de janeiro de 2011. Na iniciativa privada, liderou empreendimentos nas áreas de construção civil, mercado de capitais, financeira, hoteleira e hospitalar.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.