Aldeia do Futuro completa 30 anos de atuação em Americanópolis

0
53

Em 1993, um grupo de empresários de São Paulo tomava uma atitude que mudaria a vida de milhares de pessoas na região do Jabaquara e da Cidade Ademar até os dias de hoje. Ali era fundada a Aldeia do Futuro, no mesmo endereço onde está instalada até hoje. Tudo era bem diferente, porém. O amplo prédio com dezenas de salas onde são atendidas mais de 600 pessoas ao dia era apenas um galpão vazio naqueles primeiros momentos. Pensando junto com a comunidade, os organizadores do projeto viam a necessidade de equipar o prédio para atender com excelência aquela população em vulnerabilidade social. Os primeiros cursos eram voltados à construção civil, e exceto a parte elétrica, todas as paredes internas e tubulações foram feitas pelos próprios alunos dos cursos de pedreiro e encanador.
E dessa forma, com a participação da comunidade, é que a Aldeia do Futuro atravessou três décadas de atuação, lançando milhares de pessoas para o mercado de trabalho desde então. Muita coisa mudou desde lá, e hoje a instituição é referência na formação profissional em serviços e tecnologia. São cinco cursos profissionalizantes, dois cursos de inclusão digital, dois cursos de tecnologia para adolescentes, oferta de mentoria aos alunos, formações em empreendedorismo, atividades em parcerias com grandes empresas, oficinas para crianças e idosos.
Para comemorar tamanho feito, a Aldeia do Futuro prepara a sua festa de 30 anos aberta à comunidade. Vários brinquedos gratuitos para as crianças estarão disponíveis, além de shows de artistas da comunidade, barracas de alimentação, e o bolo que será distribuído aos presentes. 

A instituição convida a todos para este momento especial de sua rica história de impacto social, formação profissional, geração de emprego, renda e oportunidades para Americanópolis e região. A festa será no dia 11 de novembro, a partir das 14h, em sua sede na rua Jorge Rubens Neiva de Camargo, 228.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.