Aldeia do Futuro comemora 28 anos de existência impactando positivamente a região de Americanópolis

0
10

Em 1993, um grupo de empresários comovidos com a imensa dificuldade social que regiões de baixa renda enfrentava em relação a educação, cultura e cidadania, principalmente adolescentes, jovens e mulheres, decidiram unir forças e fundaram em Americanópolis a Aldeia do Futuro. No início, 110 adolescentes embarcaram nos cursos de pedreiro, azulejista, pintor, encanador e eletricista. Com o passar do tempo, os cursos foram atualizados e adaptados para uma nova realidade, atendendo uma gama ainda maior de profissões.

No dia 30 de outubro a Aldeia do Futuro completou 28 anos, promovendo capacitação profissional e gerando renda para os milhares de alunos. Ao longo do mês realizaram a seleção de três embaixadores dos cursos de Estética e Beleza, Gastronomia e Fotografia, e para celebrar mais um ano, realizaram uma live com o convidado especial, Paulo Vargas, ex-aluno da aldeia do futuro, que contou sobre a sua carreira profissional e como foi ter estudado na instituição que fez toda a diferença na sua vida.

A Aldeia do Futuro está há 28 anos impactando positivamente a região de Americanópolis, com ações que refletem em todo o estado, mudando famílias e dando um novo horizonte para os alunos da região.

Dos dias 6 a 12 de dezembro abrem as inscrições da Aldeia do Futuro para as oficinas e cursos gratuito com os convênios CCINTER e CDESP da Prefeitura de São Paulo. As matrículas para os cursos de Estética e Beleza, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Fotografia e Gastronomia e para as oficinas de Informática Básica, Coporabilidade e Saúde, Empregabilidade, Inclusão Digital e Artes devem ser realizadas presencialmente na sede da Ong e com a cópia dos seguintes documentos:

– cópia do Cadastro Único do Cras / Número de Identificação Social NIS –  CPF e RG – Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio – Comprovante de Residência com CEP mais recente (com o nome do responsável ou pessoa que fará o curso – Comprovante de Escolaridade – 1 foto 3×4(Escreva seu nome de forma legível na parte de trás). Para homens, 1 cópia da carteira reservista. Para responsáveis:  cópia do CPF e RG.

Aldeia do Futuro

R. Jorge Rubens  Neiva de Camargo, 228 – Americanópolis

Informações:  5563-4436

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.