Águia Negra F.C. em ação

0
40

O time Água Negra foi fundado em 7 de novembro de 1980 pelo senhor Alicerio Antonio, (in memorian),  Sergio Tadeu, 57  e Carlos Jesus,  (Carlinhos), 60 e desde sua fundação vem atuando na várzea, nas categorias esporte e  veteranos, no inicio era só um quadro mesclado, depois que Carlos Eduardo (Dudu), 25 entrou, a equipe passou a ser divido por categorias.

Em 2003 o time parou senhor Alicerio não tinha mais interesse em seguir, mas em 2010 o Águia retornou sob o comando do Carlinhos e o filho Dudu. O retorno foi marcado pela participação em várias copas e campeonatos, entre elas Copa da Paz em Paraisópolis, Jogos da Cidade e se tornaram vice campeão da edição de 2019 da Copa Ferradura, entre outros garantindo ao time alguns troféus.

“Hoje continuamos trabalhando com o objetivo de 2022 participar da Copa Renegados e futuramente da Copa Pioneer” declara Dudu.

A participação de um dos fundadores, o senhor Carlinhos, a equipe entra em campo com garra e determinação pois seu profissionalismo adquirido na juventude quando passou pelo  São Caetano, Palmeiras e uma breve passagem pelo São Paulo, na posição de goleiro conquistando alguns títulos e também na linha como médio volante prova aos atletas o amor pelo futebol e pela várzea, e com essa paixão ainda fez Carlinhos atuar em grandes equipes da várzea do Jabaquara. O Atlas F.C. foi um deles além de outros fora como Embu das Artes.  

O jovem treinador Carlos Eduardo (Dudu) que é neto do senhor Alicerio, sobrinho do Sergio e filho do Carlinhos, tem nas veias a arte e o prazer do futebol. Com apenas 14 anos já estava no comando da equipe Águia Negra que segundo ele “ foi a janela para mim que fui considerado o treinador mais novo da várzea,  aos 14 anos já estava na linha de frente de uma equipe de futebol “.  Dudu deu inicio ao futebol como treinador pelo Botafogo da Vila Santa Catarina, depois Mãe Sara, já dando apoio ao Novo Oriente da Vila Joaniza, e assim com as experiências adquiridas assumiu ao lado do pai Carlinhos o Águia Negra.

Acompanhe o Água Negra através do instragram @e_c_aguianegra_am

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.