ACSP presta homenagem aos profissionais da saúde

0
17

Em cerimônia online, no dia 21 de julho, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o Instituto Marco da Paz (Impaz) fizeram uma homenagem aos profissionais da saúde por sua dedicação e coragem no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).        

Douglas Formaglio, vice-presidente da ACSP e coordenador das Distritais, agradeceu a dedicação dos médicos e enfermeiros e lembrou da importância deles no tratamento dos doentes. “Parabéns e obrigado aos profissionais da área da saúde que, nesta época de pandemia, se dedicam aos internados, permanecendo na linha de frente, mesmo diante de uma possível contaminação, que é uma triste realidade. Todos eles são heróis da nossa sociedade, são soldados aguerridos que não se impõem limites na frente de combate”, afirmou.

“É uma justa homenagem e um reconhecimento ao trabalho destes valorosos profissionais que arriscaram, e ainda arriscam, suas vidas em nome do combate a esta terrível doença. A Associação Comercial de São Paulo é uma entidade de classe, a favor do comércio e do empreendedorismo, mas ela também não deixa de lembrar da importância da saúde da população”, disse o vice-presidente da ACSP, Antonio Francisco Parisi.

Presidente do Impaz, João Bico também apresentou sua homenagem. “Gostaria de parabenizar a todos os profissionais da saúde em nome do Gaetano Brancati Luigi, que se emocionou demais ao entregar este Marco da Paz a vocês”, disse ele, referindo-se ao fundador do Instituto.      

Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo, Ana Claudia Badra Cotait falou sobre a emoção de entregar o prêmio Marco da Paz. “É uma homenagem mais do que merecida, essencial para o reconhecimento do trabalho dos profissionais da saúde que estão na linha de frente, enfrentando esta pandemia enlouquecedora. Todos nós estamos em perigo de sermos contaminados e estamos sendo salvos por eles.”

“Este trabalho foi feito a 36 mãos, com todos os superintendentes e coordenadores de Distritais. É uma honra para todos nós, e especialmente para mim, participar desta homenagem a vocês, profissionais da saúde. Parabéns ao Gaetano Brancati Luigi, idealizador do Marco da Paz”, ressaltou o coordenador adjunto das Sedes Distritais da ACSP, Amir Massi.

ACSP Distrital Centro Sul

No dia 17 de julho a Distrital Centro Sul prestou a homenagem aos profissionais da UBS/AMA Integrada Vila Joaniza. O médico Dr. Alcindo Fumio Sintron e a enfermeira Josefa das Graças Oliveira.

“No nosso trabalho nos damos um pouquinho de alegria para o pessoal da Vila Joaniza. Hoje mesmo cuidamos de 3 moradores de rua com tuberculose e para eles damos cesta básica, damos banho e a unidade vai atrás dele para ter todos os cuidados. E não cuidamos só da raça humana, temos lá gatinhos que trago comida para eles, como hoje e ainda cuidamos de castra-los” declarou Dr. Fumio

“É um prazer atender ao meu próximo como a mim mesma, essa é a palavra, me colocar no lugar dele, a pessoa que estiver ali seja morador de rua como chegou esses dias sujo eu fiz o seu curativo e falei que ia pedir uma marmita mas, ele não esperou, nos oferecemos banho, roupas limpas, eu sempre peço para a população roupas para essas emergências”, disse a enfermeira Josefa.  

Devido o momento em que passamos estiveram presentes na entrega o diretor superintendente Jefferson José da Silva, os conselheiros Wanderlei Soares e Rosa Maria Gomes.

Campanha do Agasalho

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da distrital Centro Sul, participou da Campanha do Agasalho 2020 da ACSP e conseguiu beneficiar duas instituições. A Associação de Moradores, com 223 peças de roupas e sapatos e a Associação Comunidade Ativa de Vila , com 224 peças de roupas e sapatos. Esteve presente na entrega das peças a coordenadora Vicentina Manes da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.