Ações nos terminais da EMTU/SP marcam o Outubro Rosa, o mês de luta contra o câncer de mama

0
9

           Neste Outubro Rosa, mês de alerta às mulheres na luta contra o câncer de mama, os passageiros dos  Terminais Metropolitanos poderão saber mais sobre a doença e a forma de prevenção. Neste mês, a EMTU/SP programou ações com instituições formadas por voluntários e especialistas sobre o assunto.

Na próxima sexta-feira (9), o Programa Bem Querer Mulher (BQM) estará no Terminal Jabaquara, das 10h às 13h, conversando com as passageiras sobre a importância do cuidado com a saúde física e mental. Além de falar do câncer de mama, a conversa vai abordar outros assuntos, como o combate à violência contra a mulher e a maneira de proceder em situações como essa. Também serão realizados 200 testes de glicemia no local.

O Instituto Nacional de Câncer estima que, em 2020, serão registrados mais de 65 mil novos casos da doença. Nos dados do Atlas de Mortalidade por Câncer de 2018, divulgados pela mesma instituição, 17.763 pessoas foram a óbito, sendo 17.572 mulheres e 189 homens.

Outubro Rosa 

é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama e a iniciativa começou nos EUA, quando o país promovia várias ações de combate à doença em vários estados. Hoje o mundo todo segue o exemplo dos americanos, dedicando os dias deste mês para o conhecimento, a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.