A estação mais fria do ano ainda não tinha chego, quando a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) deu início a Campanha do Agasalho, para aliviar e aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade social. Esse ano ela foi antecipada: de 11 de maio a 31 de julho. A iniciativa é coordenada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC).
Em seu quinto ano consecutivo, a Campanha do Agasalho ganha reforços. Além do edifício sede da ACSP e das 15 Distritais espalhadas pela capital e de lojas, comércio, empresas, as Associações Comerciais de todo o Estado e também aderiram à causa vários condomínios da região.
ACSP – Distrital Centro Sul
Mais um ano a ACSP Distrital Centro Sul localizada na Av. Santa Catarina, 641 – a mais nova entre as 15 da capital, deu exemplo de apoio entre seus diretores, conselheiros e associados.
A coordenadora do CMEC Distrital Centro Sul, Deise Tavares parabenizou toda a equipe de apoio incluindo os funcionários da entidade e em especial ao conselheiro Arnaldo Viana que levou para mais de 30 condomínios entre Vila Mascote, Vila Alexandria e Vila Santa Catarina chegando com a doação de mais de seis mil peças de roupas entregues para mais de 10 entidades entre elas o Instituto Gabi que recebeu 670 peças.
A mobilização é uma iniciativa da presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait. “A campanha é mais que um ato de bondade. É um gesto de amor ao próximo. O inverno castiga muitas pessoas e famílias e não podemos cruzar os braços. Nossa missão é continuar aquecendo-os”, encoraja.
Na campanha do ano passado, a ACSP arrecadou 150 mil peças, que foram distribuídas para entidades assistenciais cadastradas, para a população em situação de rua e pessoas carentes da cidade de São Paulo.