A arte expressada pela Poesia

0
32

A Poesia é uma forma de arte em que a linguagem humana é utilizada pelas suas qualidades estéticas, além de, ou em vez de seu conteúdo fictício e semântica.

Morador da Vila Clara desde muito jovem já revelava a paixão pela arte. Nascido no bairro e conhecido como Loko Solidário – Horácio Nelson Nunes da Gama Filho – (31), já passou por varias apresentações importantes pelo Jabaquara e revela em cada uma a paixão pela arte da poesia.

No final de 2014 passou a guardar suas poesias e textos para que não se perdesse nos seus cadernos, e com isso já se somam mais de 70 títulos de sua autoria e na sua maioria assuntos polêmicos como; feminicídio, suicídio, racismo e amor.

Sua arte marcante já ficou registrada nas participações como no 5º Encontro dos MCs do Jabaquara, evento que aconteceu no CEU Caminho do Mar e lá apresentou uma das poesias mais importante da sua carreira sobre feminicídio, ainda com esse tema e uma poesia onde fala sobre viver o EU que merecemos viver, que chama “Hoje acordei disposto a morrer” na apresentação do Mutirão dos bairros. Na comunidade Azul Loko Solidário levou uma poesia falando um pouco do que estava acontecendo naquele momento, uma luta pela moradia, tentando falar e mostrar que independente do que acontecesse todos juntos e unidos são muito mais fortes.

Convidado pelo Du Ritmo Urano ele participou do MixFakes com a poesia “Qual será o futuro”. Durante esse período de pandemia ele levou ao CCJ Centro Cultural da Juventude na apresentação “Batalha do Covid”, poesias referenciando cada profissional de saúde e mostrando a importância de cada um, não só nesse momento de pandemia, mas todos os dias destes profissionais.

Suas ações não param. Em 2019 junto com alguns amigos montaram um espaço Cultural – CCPU Centro Cultural Popular e Urbano Vila Clara – onde  conta com uma biblioteca comunitária e atividades para crianças e adolescentes.

“Ele diz que te ama, mas não deixa te ir embora, muitas vezes lhe bate, lhe xinga e humilha e você sem saber o que fazer, apenas chora”, trecho do texto “Feminicídio”.

Conheça seus trabalhos através das redes:

facebook.com/nunes.gama.39 – Youtube: bombardeando poesia – Instagram: @solitario.loko – e-mail: [email protected] – Watssap: 99304-4037

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.