Governo de SP inicia imunização de jovens e anuncia 3ª dose para idosos

0
21

Público-alvo no estado é estimado em 900 mil pessoas que receberam a segunda dose de qualquer vacina há 6 meses ou mais.

Desde a última segunda-feira (30), a capital paulista começou a imunização contra a Covid-19 de jovens entre 15 a 17 anos sem comorbidades. Para se vacinar, os jovens devem estar acompanhados por um adulto e apresentar uma autorização do responsável. Ou seja, um grupo estimado em 357.354 pessoas.

Além disso, o Governador de São Paulo João Doria anunciou na última quarta-feira (25) a ampliação da campanha contra a COVID-19 com a terceira dose da vacina para idosos com 60 anos ou mais a partir do dia 6 de setembro. Inicialmente, a medida deve atender 900 mil pessoas protegidas com a segunda aplicação de qualquer imunizante há pelo menos seis meses.

A extensão da campanha foi avalizada pelo Comitê Científico de São Paulo. O objetivo principal é garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta. O Governo do Estado também pediu mais vacinas ao Ministério da Saúde para antecipar a segunda dose dos públicos restantes.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, até esta quarta (25) haviam cerca de 266 amostras positivas da variante delta em todo o Estado paulista. A estratégia do Governo de São Paulo é assegurar que os índices epidemiológicos e de ocupação hospitalar continuem em queda e evitar a propagação de novas variantes.

A Secretaria da Saúde também já preparou uma nova carteira de vacinação para os idosos que vão receber a terceira dose a partir deste mês. Não haverá necessidade de novo cadastro no Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para a dose adicional, bastando comparecer a qualquer posto de vacinação com o comprovante do esquema de imunização completo há seis meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.