4ª Companhia do 22º BPM/M esta em novo endereço

0
28

Desde o dia 27 de outubro a 4ª Cia do 22ºBPM/M esta em novo endereço. Av. Nossa Senhora do Sabará, 5.312 – endereço da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A.-. A mudança deixou os comerciantes e moradores da Vila Joaniza preocupados com a segurança na região atendida pela companhia.

Em reunião com membros do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg Vila Joaniza, moradores e comerciantes o Capitão Diego Moraes Silva Machado, no comando da 4ª Cia desde 10 de setembro, tranquilizou os participantes dizendo “estamos aumentando o número de viaturas não precisamos estar com o administrativo neste local, o policiamento vai continuar”.

A mudança da companhia já era manifestada há muitos anos, o local onde estava instalada – Av. Yervant Kissajikian, 2.215 – o prédio tinha problemas de estrutura, pouca iluminação e perigo com a fiação em curto, além do mal cheiro por estar ao lado do córrego, ratos, alojamento precário, enfim um lugar nada adequado para o trabalho dos policiais. Porém na região na época da localização de um novo endereço, nenhum prédio foi encontrado com as características para ter uma companhia de policia ou o valor não era compatível.

A mudança para a área da EMAE foi rápida de decisão por ter sido alojada outra companhia, e não ter o custo de aluguel, o que vem gerando para os cofres públicos uma economia de R$ 7 mil reais por mês (R$ 84,00 oitenta e quatro mil ano). Para o capitão essa mudança “é reversível sim e estamos na sede da EMAE aberto ao dialogo, se tiver área pra indicar eu vou lá ver sim, vamos conversar vou me esforçar para isso. Peço um pouco de confiança e tenham perseverança”.

A 4ª Cia do 3º BPM/M esteve na Vila Joaniza por mais de 17 anos segundo moradores, por esse motivo a preocupação da mudança para uma área tão distante. Para o membro do Conseg Vila Joaniza, Valdeci Alves Moreira  é, “ não podemos perder a segurança na região mas a mudança já é assunto de anos eu gostaria de argumentar que temos um problema crônico por ser uma área de fuga, entre grandes avenidas e a Companhia lá dava a impressão  de segurança”, finaliza representando a preocupação pela segurança dos comerciantes e moradores do bairro. O Capitão completa “recebemos implemento de policiais para reforçar o policiamento da região”.

A área da 4ª Cia do 22ºBPM/M tem uma extensão de 6007 km2 com uma população de 112.000 habitantes em 17 bairros, 11 escolas Estaduais, 3 Municipais, 28 particulares e 7 comunidades.

4ª Cia do 22ºBPM/M

Av. Nossa Senhora do Sabará 5312

Para qualquer emergência ou ocorrência ligue 190

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.