1ª Copa Schumacher começa com disputa acirrada e bom público

0
16

Os fãs do futsal que moram na região do Jabaquara, tiveram a primeira oportunidade de desfrutarem de uma disputa com altíssima qualidade. Foi dada a largada da 1ª Copa Schumacher de Futsal Série Prata 2021, na quadra do CE Vila Guarani (Rua Lussanvira 178). O torneio tem a participação de 16 equipes e será disputado até dezembro. E recebeu a visita de bom público durante os jogos. 

O torneio leva o nome de Schumacher em homenagem a uma das referências da região no futsal, o ex-jogador Flávio Sérgio Viana, 46 anos, que passou pelo Corinthians, GM, entre outros times da modalidade. “Eu já estava meio que parado em relação ao futsal. Mas o Jeneberg (organizador) teve essa ideia e abraçamos a causa. A região (do Jabaquara) tem muitas referências no esporte, como César Sampaio, Marcos Bazílio, Fofão no vôlei, entre outros. E está na hora de resgatar isso”, declarou Schumacher, cria do bairro e eleito melhor jogador do mundo de futsal em 2009. 

Em 2021 o torneio terá apenas a disputa na categoria prata. A organização planeja criar a categoria ouro, futsal feminino e o futebol de campo na próxima temporada. O torneio oferece uma premiação de R$ 2 mil ao time vencedor, além de troféus para os destaques da competição.

“O esporte é uma prática bastante comum em toda a nossa região. E esse campeonato dá visibilidade, a chance de alguns atletas aparecerem ou quem sabe, até ganharem destaque futuramente em uma equipe de ponta. Nosso objetivo é dar oportunidade para os talentos dos bairros mais próximos”, analisa Jeneberg Santos Souza, 48 anos, organizador do torneio. 

Emoção toma conta da 1ª Copa Schumacher 

A emoção segue a todo vapor na 1ª Copa Schumacher. Na quarta rodada, disputada no último domingo (07/11), na quadra do E.C. Vila Guarani, uma chuva de gols deu o tom dos confrontos entre as equipes. Destaque para as goleadas do Mil Graus, que derrotou o C.A.C.A por 5 a 2, e o Amigos do Gole, que bateu o Bar Is Life pelo mesmo placar.

Nas outras duas partidas da rodada, o empate prevaleceu. Arsenal FS 3 Autênticos FS ficaram no 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, vitória dos Autênticos por 5 a 4. Chega Mais e Boca Juniors também empataram, em 2 a 2. Mas nas cobranças, deu Boca (4 a 3).

Com esses resultados, Celta Futsal, Em Cima da Hora, Mil Graus e Autênticos, estão classificados para as quartas de final. Os jogos de repescagem para definirem os outros quatro classificados serão: Sport Jabaquara x Ceariba; Manda Chuva x Guarani; C.A.C.A x Amigos do Gole e Arsenal x Boca Juniors. Todas as partidas serão realizadas no domingo, dia 14, a partir das 10h.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.