A equipe do Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada realizaram no dia 11 de setembro uma visita técnica nas unidades 27 e 41, ambas da Rua Hildebrando Siqueira, Americanópolis com a presença de Fabio Fortes, da SP/OBRAS, Inácio Solowiejczyk da SP/Urbanismo, Jessica Casteluci Labrego, da SEHAB, Sheila Mendes do Nascimento e Olavo Geraldo, da Sociedade Civil, Ricardo Romero, representando a Subprefeitura Jabaquara, Luciana A. de Sousa de Assis, do Conselho Participativo do Jabaquara e Fernando Azevedo, da COHAB.
A obra da HIS 27 conta com 54 unidades sendo que 21 serão destinadas a Pessoa Com Deficiência – PCD, e teve sua retomada em 29 de fevereiro deste ano, com prazo de entrega para final de abril de 2025. Um investimento de R$ 9,8 milhões.
O Terreno com de cerca de 1,200m² terá uma área total construída de 4,630m² composta por um bloco de 10 pavimentos.
O bloco possui um núcleo composto de escadaria, elevadores, shafts para prumadas e instalações, bem como um subsolo destinado á ambientes de apoio e serviços relacionados ás instalações, incluindo o reservatório inferior.
Acima do 10° andar contempla os itens técnicos superiores, entre eles a reserva superior de água, casa de máquinas, entre outros. O pavimento térreo contará com área de convivência com mesas e bancos, mini quadra poliesportiva com arquibancada.
Já a HIS 41, Rua Hildebrando Siqueira número 488, contará com 119 Unidades habitacionais e tem o mesmo prazo de entrega, final de abril de 2025. Seu investimento é de R$ 16,7 milhões. O terreno dessa unidade conta com cerca de 2.200m² e 8.535m² de área construída sendo em média 50m2 de área útil para cada apartamento.
Será composto por 2 blocos de 11 pavimentos, ligados entre si por passarelas metálicas em todos os pavimentos e construídos em alvenaria estrutural de blocos de concreto.
O bloco A possui um núcleo composto de escadaria, elevadores, shafts para prumadas e instalações, incluindo o reservatório inferior.
Acima do 11° andar contempla os itens técnicos superiores, entre eles a reserva superior de água, casa de máquinas, entre outros.
No bloco B estão localizados somente unidades residenciais. Na área externa do pavimento térreo estão localizados os jardins, área de lazer descoberta e uma praça central com bancos de concreto.
As ordens de inicio dessas unidades foram realizadas em fevereiro de 2018. As obras foram executadas parcialmente e ficaram paralisadas desde novembro de 2019 por não cumprimento do contrato pela contratada (Consórcio Queiroz Galvão – Galvão Engenharia – Roma, composto pelas empresas Construtora Queiroz Galvão S.A. e Galvão Engenharia S.A.) além do período da pandemia da COVID. As obras foram relicitadas e retomadas em 29 de fevereiro de 2024.
A partir do encontro da equipe do Grupo de Gestão, as famílias que sofreram intervenção das obras de canalização do córrego Água Espraiada serão contempladas por abrir frente de obras, elas irão receber contato para encontros que darão destinos as unidades.