O novo governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e seu vice Felício Ramuth (PSD) tomaram posse neste domingo (01), no Palácio dos Bandeirantes. Eles foram recebidos pelo ex-governador Rodrigo Garcia ao lado de sua esposa Luciana Garcia. Em seguida seguiram para o auditório Ulysses Guimarães, onde assinaram o termo de compromisso com o Estado, além de dar posse aos secretários que o acompanharão durante a gestação 2023-2026.
Em seu primeiro discurso empossado, Tarcísio defendeu a ampliação de programas sociais e obras de infraestrutura na capital. “Hoje é um dia especial, pois marca o início de uma caminhada. Pelos próximos quatros anos, o time que assume hoje fará o máximo para vencer os imensos desafios que não são impostos. A responsabilidade de governar um Estado como São Paulo, que se fosse um país, seria a 21ª economia do mundo, 3ª da América Latina, é enorme, só não é maior do que a motivação de fazer a diferença. Apesar da pujança, temos um Estado desigual e a atenção às demandas populares deve ser o grande direcionador da ação do Estado”, afirmou o governador.
Familiares, amigos, autoridades e convidados lotaram o auditório do Palácio dos Bandeirantes, onde prestigiaram a posse do novo governador e do vice. Em seu primeiro dia de trabalho Tarcísio de Freitas se reuniu com secretários para traçar prioridades para os próximos quatros anos.
Tarcísio de Freitas terá um grandes desafios, como por exemplo tratar de temas complexos como o aumento de roubos no estado, obras em hospitais de diversos municípios, filas para a realização de exames e cirurgias acumuladas durante a pandemia, além de obras atrasadas do metrô e da CPTM.