Subprefeitura Jabaquara compartilha conhecimento sobre descarte consciente com alunos da rede pública municipal

0
104

No âmbito do inspirador projeto “Vira-Lata Amigo”, o Subprefeito Roberto Bonilha teve o privilégio de se dirigir a alunos da rede municipal de ensino, de 1º a 5º ano, em uma série de palestras enriquecedoras. A iniciativa teve como foco principal, ensinar às novas gerações sobre a importância do descarte consciente de lixos e entulhos, demonstrando que o descarte irregular, causa prejuízos estrondosos ao meio ambiente, notadamente, enchentes de grande magnitude na região do Jabaquara.

Com entusiasmo e clareza, o Subprefeito compartilhou valiosos conhecimentos sobre as práticas adequadas de descarte, como os Ecopontos, em que, só na região, temos dois, o da Imigrantes, localizado na Rua Opixé, 93, Vila Guarani e o do Jabaquara, na Rua Jupatis, 140. O descarte consciente tem impactos positivos ao meio ambiente e à qualidade de vida das pessoas.

Os alunos, por sua vez, demonstraram grande interesse e participação ativa, fazendo perguntas pertinentes e mostrando-se entusiasmados em aplicar os conhecimentos adquiridos em suas próprias casas, pois vários deles assim diziam:

“Nossa, vou falar para meu pai não jogar mais as coisas nos córregos, pois isso dá enchente”

 A mensagem transmitida pelo Projeto “Vira-Lata Amigo”, através do Subprefeito Roberto Bonilha, é de iniciativa educativa, inspirando as crianças a se tornarem agentes de mudança em seus próprios lares e comunidades. O engajamento cívico que o projeto traz, além de enriquecer a formação das crianças com o conhecimento sobre o tema, constrói uma base sólida para um futuro mais consciente e sustentável.

Após os alunos assistirem as palestras, para incentivá-los ainda mais, cada um deles recebe um certificado de participação.

A mensagem que o Projeto “Vira-Lata Amigo” quer passar é a de que, “juntos, faremos da nossa região um lugar melhor para todos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.