Solenidade do premio “Marco da Paz”

0
199

A Associação Comercial de São Paulo – Distrital Centro Sul realizou no dia 17 de novembro uma homenagem aos policiais civis e militares que atuam na região da Cidade Ademar e Jabaquara.

Os premiados foram indicados por seus comandantes pela prevenção e repressão ao crime e manutenção da ordem pública, através do uso legítimo da força se necessário, fazendo respeitar e cumprir as leis.

Os policiais militares indicados são detentores de amplo conhecimento em suas áreas, são responsáveis pelo policiamento ostensivo motorizado, pelo comando de bases comunitárias, pela busca da integração com a comunidade, entre outros.

Os homenageados pertencem ao 3º Batalhão de Policia Militar Metropolitano, sob o comando do Tenente Coronel PM Flavio  Olivete alocados na 1ª e 2ª Companhia.

ATenente PM Cinthia Sayuri Kanashiro Palloti, o soldado Bruno Onesio de Araujo e Henrique Correa Silva.

Já os homenageados do 12º Batalhão de Policia Militar Metropolitano, sob o comando do Comandante Tenente Coronel PM Sergio de Barros Ferraz, a 1ª Companhia e Força Tática, fora; Soldado PM Felipe Gonçalves, William Antonio Barbosa e o 1º sgt PM Jair Araújo Silva.

Os homenageados  do 22º Batalhão de Policia Militar Metropolitano, sob o comando do Tenente Coronel PM Adriano Batista Assis são da 2ª, 3ª e 4ª Companhias. O Sgt. Lucimara Pavan Pires de Carvalho, Cabo Valter Diniz Lima e o Soldado Lucas Mikael Moraes Rocha.

Corpo de Bombeiro

As atribuições dos homenageados são marcadas pelo espírito de sacrifício, pela coragem, pelo heroísmo e pela vontade de ajudar o próximo, exemplos dignos de dedicação e profissionalismo que coroam a história da Centenária Corporação, cujo objetivo maior ainda é o de preservar a vida, o patrimônio e o meio ambiente.

O homenageado do Posto do Jabaquara sob a responsabilidade da 2ª Tenente PM Geovanna Castro Mazzuchi, foi o soldado Felipe Cardoso Gonçalves.

Guarda Civil Metropolitana

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do seu perfil de

segurança preventivo e comunitário conta com efetivo a pé e

motorizado se fazendo presente em todas as regiões da cidade, e

tem como principais atividades a proteção escolar, ambiental, de pessoas em situação de risco, ao agente público e patrimônio público e ao espaço publico e fiscalização ao comércio ambulante.

O homenageado  esta sob o comando do Comandante Operacional Sul Inspetor Superintendente Jorge Roberto Pasqual Correia e atua na Inspetoria Regional de Cidade Ademar, sob a responsabilidade do Comandante Regional Inspetor de  Divisão José Roberto Mendes de Brito. O Classe Especial – José Henrique Dias Rodrigues

A Inspetoria Regional do Jabaquara, sob a responsabilidade do Comandante Regional Inspetor José Rodrigues indicou o  Inspetor – Eduardo Dina.

Policia Civil

A Polícia Civil do Estado de São Paulo é uma das polícias do

sistema de segurança pública ao qual compete ressalvada  competência  específica da União. Realizam o comando das operações de combate à criminalidade em casos de grande repercussão nacional. São responsáveis ainda pela investigação de assassinatos em serie, roubo, furtos, coações, falsidades ideológicas entre outros.

A homenageada atua na 2° Delegacia de Defesa da Mulher – Sul

Sob a responsabilidade da Delegada de Polícia Titular Dra. Jaqueline Valadares da Silva. O Investigador de Policia Chefe – Cleber Rodrigues Maluza.

Da 2ª Delegacia Seccional de Polícia – Sul, atua no 27º Distrito Policial – Campo Belo, sob a responsabilidade do Delegado de Polícia Titular Dr. Eduardo Luís Ferreira a homenageada foi a Delegada de Polícia Dra. Renata Helena da Silva Pontes.

A Agente Policial Tatiana Cunha da Costa, foi a homenageada do 35º Distrito Policial – Jabaquara, sob a responsabilidade do Delegado de Polícia Titular Dr. Glaucus Vinicius Silva.

Do 97º Distrito Policial – Americanópolis, sob a responsabilidade da Delegada Titular de Polícia Dr. Zuleica Gonçalves de Araújo o homenageado foi oDelegado de Polícia Dr. Daniel Sini.

O homenageado a seguir foi indicado pela 6ª Delegacia Seccional de Polícia – Sul, elepertence ao 43º Distrito Policial – Cidade Ademar, sob o Comando do Delegado de Polícia Titular Dr. Guerdson Ferreira Junior, o homenageado foi o DR. José Ademar de Souza, que preside a delegacia por muitos anos e teve a justa homenagem por inúmeros serviços prestados á região da Cidade Ademar e adjacências.

E o policial indicado pelo 43º Distrito Policial – Cidade Ademar, sob a responsabilidade do Delegado de Polícia Titular Dr. José Ademar de Souza, foi o Agente Policial Marcos Antonio Pasqualin Filho que fez a declaração emocionado ao lado dos seus familiares que “o que mais me tocou foi o principal idealizador que vivenciou a segunda guerra mundial, então isso por si só já é demais,  por ele estar aqui presente com a gente, e ter passado pessoalmente e sobrevivido, isso já é uma honra estar presente no mesmo ambiente que ele” declarou o agente policial Pasqualin.

O homenageado desta vez foi do 80º Distrito Policial – Vila Joaniza, sob a responsabilidade do Delegado de Polícia Titular Dr. José Roberto Gil. O Investigador de Policia Chefe, Marcio Aurelio Bento dos Santos.

O último homenageado do evento pertence a Delegacia Municipal de Suzano, sob o Comando do Delegado de Polícia Titular Alexandre Henrique Augusto Dias, foi o Investigador de Policia Chefe, Sandro Aragon Gallego.

O motivo da sua indicação foi que em 6 de dezembro de 2018, no período noturno, quando chegava a sua residência, na Vila Arriete, ouviu vários disparos de arma de fogo, quando tomou visão da ocorrência, observando dois indivíduos correndo em sua direção, percebendo que estes estavam envolvidos naqueles disparos deu voz de prisão aos mesmos.

Neste primeiro momento, após verbalização na tentativa de contenção, um dos indivíduos se rendeu levantando os braços e a seu comando deitou-se ao chão, enquanto o outro individuo se abrigou por trás de um veículo, fazendo com que o citado policial iniciasse verbalização com este, que também se rendeu, mas em um gesto inesperado efetuou um disparo de arma de

fogo em direção do policial, contudo conseguiu imobilizá-lo, acionando apoio. Após, tomou conhecimento que tais indivíduos haviam tentado roubar uma moto de um policial militar, e neste roubo balearam a vítima (policial militar) o qual foi atingido por três disparos (um no ombro, um na perna e um no pé), sendo imediatamente acionado o resgate.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Os presos continuam encarcerados até a presente data.

A Associação Comercial oferece esse premio por esse e tantos outros motivos que levam esses homens e mulheres darem a vida por um ser do bem.

Marco da Paz

O Marco da Paz foi idealizado pelo ítalo-brasileiro Gaetano Brancati Luigi, que viveu na Itália até os 12 anos (nasceu em 1937), depois de ter presenciado de perto os horrores da Segunda Guerra Mundial. Após mudar-se para o Brasil, decidiu criar o monumento para deixar um legado de paz e alertar as pessoas sobre as tragédias que ocorrem nos períodos em que a paz não se faz presente.

A Associação Comercial de São Paulo Distrital Centro Sul tem em sua sede um Painel de Negócios que conta com o apoio das empresas: Editora Jornalística Juma (jornais Jabaquara e Cidade Ademar), Safety 2U, Instituto Gabi, Camp Jabaquara, Monte Verde Investimentos, Alvarenga TV, Uninter Vila Constância, Colégio São Sabas, Fambras Halal, Polinyke, Padaria Rosas de Maio e Lojas Estrela.

Saiba como participar e se tornar associado: 3180-3818

Av. Santa Catarina, 641-  Vila Alexandria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.