Vereador Silvinho Leite celebra o título da Copa Sul-Americana de futebol para amputados, reforça a luta para que a modalidade se torne paralímpica e promove encontro histórico na Câmara Municipal
Com o objetivo de dar maior visibilidade e apoio ao futebol para amputados, a Lei 18.291, de autoria do vereador Silvinho Leite, foi sancionada em São Paulo. A lei institui o Dia do Amputado e a Semana do Futebol para Amputados, criando a data no calendário oficial de eventos da cidade. para homenagear os atletas e a modalidade.

A importância da lei se torna ainda mais evidente após a recente conquista da Seleção Brasileira na Copa Sul-Americana de Futebol para Amputados, realizada pela primeira vez com o apoio da FIFA. A equipe brasileira consagrou-se campeã, um resultado que destaca a força e o talento dos atletas nacionais.
Para celebrar a vitória e fortalecer a causa, o vereador Silvinho Leite promoveu um encontro no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, reunindo as delegações da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, e Secretários de governo além de diversas autoridades do esporte incluindo CBF e FIFA e membros da comunidade.

O evento autoridades e membros da comunidade. O evento, que reforçou o compromisso do vereador Silvinho Leite com a inclusão social, também foi uma oportunidade para ele reiterar seu empenho em trabalhar para que o futebol para amputados seja reconhecido e se torne uma modalidade paralímpica.