Reformas na rua da Saúde estão sendo concluídas com medidas contra alagamentos

0
1

A Rua da Saúde, situada no bairro da Mata Virgem, em Pedreira, está passando por importantes reformas estruturais após sofrer danos severos devido à falta de canalização adequada e às fortes chuvas que atingiram a região no primeiro semestre deste ano. A Associação Maria & Sininha, uma ONG que atende mais de 200 famílias na divisa entre São Paulo e Diadema com oficinas de capoeira, informática, dança, percussão, teatro e doação de cestas básicas, foi um dos locais mais afetados pelos alagamentos.

Atendendo aos moradores e em diálogo com Luciana Bispo, coordenadora da associação, a Subprefeitura Cidade Ademar em conjunto com o Vereador Rodrigo Goulart, articulou um projeto de manutenção da via, com o objetivo de prevenir futuros transtornos durante o período chuvoso.

A Subprefeitura então iniciou um extenso programa de melhorias. As intervenções incluíram a recolocação das galerias pluviais que redirecionam as águas que descem do Morro dos Macacos, a construção de um muro de arrimo com contenção, complementado por uma pequena ponte na parte superior. Além disso, foram utilizados 20 metros cúbicos de concreto usinado com malha pop, uma estrutura de aço em forma de tela, para estabilizar o solo e melhorar a mobilidade e acessibilidade da via. Outro aspecto crucial das obras foi a captação das águas pluviais provenientes da Rua Tatu, que agora serão direcionadas diretamente ao córrego, reduzindo significativamente o risco de novos alagamentos.

“Essas intervenções fazem parte de um esforço contínuo para proteger as comunidades locais de futuros danos, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento da região e a qualidade de vida dos moradores da Mata Virgem e dos bairros vizinhos”, destacou Goulart.

As obras da Rua da Saúde estão em fase de conclusão, com a maioria das intervenções estruturais já finalizadas. Os últimos ajustes serão dados até o fim de agosto, garantindo que a via esteja plenamente preparada para enfrentar futuras temporadas de chuvas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.