Em Junho, o Projeto Sambadas nas Quebradas do Grupo Maracagueto integrará a 4°edição do evento Beats & Batuquesa”Chegança”da coletiva N’Kinpa – Núcleo de Culturas Negras e Periféricas
Com o apoio do Programa VAI da Secretária Municipal de Cultura de São Paulo, o projeto do Grupo Maracagueto chega com mais uma edição do evento Beats & Batuques para integrar a programação da coletiva N’Kinpa. O evento terá a participação do Grupo Maracagueto, o DJ Fábio Jota e a participação especial do Maracatu Ilê Aláfia para reafirmar uma história de 25 anos de resistência cultural de um dos maracatus de reinado mais antigos da cidade de São Paulo.
O evento destaca ainda Workshops e Rodas de Conversa para o público se conectar com a música, danças, saberes dos folguedos e mestres populares das culturas nordestinas e afro-brasileiras. Nesta edição do evento teremos a Workshop de Maracatu de Baque Viradocom oMestre Rogério de Souza oriundo da cultura popular pernambucana, nascido e criado na Nação do Maracatu de Baque Virado Estrela Brilhante de Igarassu em atividade desde 1824 no Pernambuco, um dos maracatus mais antigos do Brasil.
A”Chegança”da coletiva N’Kinpaacontecerá na EMEF Prof. Ana Maria Alves Benetti e faz parte do projeto Terreiros Nômades: Macamba Faz Mandinga -Saberes Afrodiaspóricos nas Corporeidades da Cena, contemplado no 41ª ed. do Programa de Fomento ao Teatro da Cidade de SP.
Fica o convite para celebrar as culturas populares e culturas afro diapóricas nos territórios e quebradas da cidade.
Evento Beat & Batuques
DJ Fábio Jota
Grupo Maracagueto
Maracatu Ilê Aláfia
Dia 08/06 (Sábado)
Horário: 14 às 16hs
Roda de Conversa com Professor Deivison Nkosi
Workshop de Maracatu de Baque Virado com o Mestre Rogério de Souza
Artista-Educadora: Mestre Rogério de Souza
Horário: 09 às 13hs
Dia 08/06 (Sábado)
Entrada Gratuita
Local: EMEF Prof. Ana Maria Alves Benetti
Endereço: R. Cruz das Almas, 74 – Vila Campestre
Telefone: (11) 5011-1220