Projeto “ACSP Esperança” entrega brinquedos ao Instituto Gabi

0
2

Na última terça-feira (22), o projeto “ACSP Esperança” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizou uma rifa entre os colaboradores para arrecadar fundos e comprar brinquedos para o Instituto Gabi. Flavia Campos, analista de RH, e Ricardo Tadeu, da equipe de apoio da ACSP, estiveram presentes no Instituto para a entrega dos presentes. O Instituto recebe doações da ACSP há mais de 10 anos.
A ONG atua há mais de 23 anos, tendo sido fundada por Iracema e Francisco após a tragédia envolvendo sua filha Gabriele, que sofreu um acidente com um caminhoneiro embriagado. Em resposta a essa dor, eles criaram um núcleo de apoio à inclusão, com o objetivo de atender pessoas com deficiência e promover a solidariedade, estabelecendo um movimento de cultura e ação. Atualmente, o núcleo apoia mais de 46 crianças, adolescentes e jovens com deficiência e transtornos do espectro autista (TEA), oferecendo mais de 40 horas semanais de atividades, com a colaboração de 32 voluntários presenciais e 55 voluntários físicos e corporativos (EAD).

Francisco Sogari, fundador do Instituto, compartilha que ele e sua esposa transformaram um momento de dor em amor. “Minha filha costumava dizer: ‘Quem ajuda as pessoas é feliz’”, afirma. “Essa filosofia guia nosso trabalho no núcleo. Agimos por amor e dedicação, e, com o apoio de doações e de pessoas solidárias, igual o apoio de vocês (ACSP), conseguimos ajudar aqueles que merecem carinho e aprendizado”, comenta Sogari.

O núcleo oferece aos pacientes atendimentos de forma continuada, como terapias individualizadas; oficinas de convivência e aprendizado; reforço escolar e oficina socioemocional; atividades da vida prática; consultoria jurídica, entre outros.

Ricardo Tadeu, que tomou a iniciativa de criar a “rifa” para a doação dos brinquedos, explica o motivo que o levou a fazer essa ação: “Sempre gostei de ajudar as pessoas. Foi então que procurei a Flavia e disse a ela que queria organizar uma rifa para beneficiar uma instituição de caridade. Ela mencionou o Instituto Gabi e o projeto “ACSP Esperança”, que está aberto aos colaboradores da Associação. Entramos em contato com o Instituto, que nos enviou uma lista com os brinquedos necessários, e assim montamos a rifa entre os colaboradores para arrecadar os brinquedos”.

Durante a visita ao espaço do núcleo, Flavia compartilha sua experiência. “Quando entrei na ACSP, não conhecia nenhum Instituto nem fazia parte de algum para fazer doações. Por meio desse projeto, tive a oportunidade de acompanhar tudo de perto, e estar aqui no núcleo hoje é realmente impactante, pois nos colocamos no lugar dessas crianças. Como mãe, consigo imaginar o que sentem seus pais, avós, tios e tias. Abracei esse projeto da ACSP e hoje faço doações mensais, ajudando onde posso”, afirma Flavia.

Ricardo também diz como se sentiu durante a visita ao espaço. “Essa causa nos inspira a ajudar o próximo. Como pai, já enfrentei dificuldades na vida e sei o quanto é importante oferecer apoio. O que não consegui ter na minha infância, busco fazer o possível para proporcionar a outras crianças”, conclui Ricardo.

Você pode contribuir com o Instituto Gabi por meio de doações acessando o site: https://www.institutogabi.org.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.