A prefeitura entregou na quarta-feira (26) mais 177 títulos de regularização fundiária do Programa Escritura na Mão. Na Zona Sul, no núcleo Cidade Azul II, no CEU Caminho do Mar (Jabaquara), o Chefe do Executivo participou da cerimônia de entrega dos documentos – todos fornecidos gratuitamente. No ano passado, o núcleo havia recebido outros 222 títulos.
A Prefeitura de São Paulo segue com o maior programa de regularização de propriedades da história da cidade e ultrapassa a marca de 63 mil documentos entregues desde 2021, sendo mais de 14 mil apenas em 2025 – um dos maiores volumes já registrados na cidade.
Esse documento também representa inclusão social e cidadania, pois possibilita a valorização dos imóveis, que passam a ter acesso a crédito e a novas possibilidades. Tudo em um processo de graça para os moradores, do levantamento à escritura em cartório.
A iniciativa da Prefeitura de São Paulo, viabilizada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP), representa mais um passo na ampliação do acesso à moradia regular e na promoção da segurança jurídica para centenas de famílias, que com a documentação em mãos, passam a ter seus imóveis valorizados e reconhecidos oficialmente, com acesso a crédito, melhorias e novos direitos.























