Prefeitura decide mudar local para a construção do futuro Terminal Jardim Miriam

0
294

A Prefeitura de São Paulo decidiu não construir o Terminal Jardim Miriam entre as ruas Gomes de Amorim, Luís Stolb e Francisco Alves de Azevedo. O empreendimento na área atingiria cerca de 600 famílias, ou seja, 130 imóveis seriam desapropriados. Em breve o governo municipal anunciará através do Diário Oficial um novo local a qual será construído o terminal.

Segundo técnicos da SPtrans, com a construção do terminal na região, mais de 200 mil usuários dos transportes públicos seriam beneficiados. Em contrapartida as desapropriações trariam transtornos para os residentes dessa área. Inconformados diversos munícipes realizaram manifestações, reuniões com técnicos da SPTrans,  com o subprefeito da Cidade Ademar Rogério Balzano, até que foi decidido transferir o empreendimento para outro local, a qual teria poucas desapropriações.

Em nota, a SPTrans informou que  “o projeto do terminal está mantido, em outro local, a ser divulgado posteriormente após novos estudos. A alteração de endereço visa minimizar o impacto das desapropriações, buscando uma área com quantidade menor de imóveis residenciais, mas que ainda atenda tecnicamente o projeto de implantação de um terminal de ônibus”.

De acordo com informações, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes teria sido comovido pelas diversas histórias contadas pelos moradores da região e desta forma ter pedido a mudança de local da construção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.